O prefeito Ceron esteve na reunião da Acil na segunda-feira e relatou que, em sete anos de mandato, já foram feitos mais de 100km de asfalto no perímetro urbano. As principais ruas pavimentadas são aquelas por onde passam ônibus ou onde estão localizadas escolas e postos de saúde. “Concluímos a pavimentação nos dois lados da Carahá no trecho do Caça e Tiro, também já adquirimos o guard rail que será colocado naquele trecho”, falou Ceron.
Com relação a iluminação pública, o diretor executivo de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Fabricio Martins, explicou que a Prefeitura aderiu ao Cimcatarina para realizar os serviços na cidade. “Desde de 05 de dezembro a empresa já realizou 2133 atendimentos (ligação de lâmpadas), ainda faltam realizar 1308 atendimentos. Eles estão realizando uma média de 80 atendimentos por dia”. Segundo ele, a secretaria recebia cerca de 80 pedidos diários para ligações de lâmpadas, esse número caiu para 40 pedidos diários. “Acreditamos que o problema estará resolvido em até 40 dias”, destacou.
Mas e a manutenção e recuperação dos pavimentos já existentes?
Por exemplo, na rua Café Filho, bairro Popular, que tem sido usada por veículo de carga como rota para a área industrial do bairro Ferrovia, está com duas crateras enormes que, por descaso da Prefeitura, aumenta dia após dia, e já está quase chegando na oura calçada. DUAS CRATERAS que, se não bastasse a extensão, são profundas.
O incrível é que por ali circulam diariamente veículos da Semasa e da própria prefeitura, mas ninguém teve a capacidade de abrir uma ordem de serviço para recuperá-las, nem mesmo a força tarefa que dias atrás esteve naquela região foi capaz de atender o caso. Na mesma via, devido à circulação de veículos pesados, já há afundamento dos bueiros centrais que, acredito, sejam da rede coletora de esgoto. Ou seja, outra estrutura que está sendo danificada pelo descaso do poder público.
Então pergunto: não é obrigação da prefeitura a manutenção?
Outro exemplo é a avenida 1º de maio, que de tanto remendo mal feito, parece uma via esburacada. Entrou e saiu governo e ela só via asfalto jogado com pá nos buracos pós-chuva.
Asfaltaram 100KM? Excelente! Mas e a manutenção, está sendo realizada? Parece que não!
Bom dia Ricardo.
Este bando de incompetentes que estão mandando na nossa cidade, não vale um centavo.
Falar, até papagaio fala, quero ver eles mostrarem onde estão estes 100km, ou estas 350 ruas asfaltadas.
Pura conversa.
A cidade está abandonada e jogada às favas.