Havia escrito que Lages tinha recebido 20 médicos do programa Mais Médicos e fui contestada. Segundo fonte da prefeitura seriam apenas 14. Só que esqueceu de dizer que estes 14 estão vindo agora, mas outros cinco já estavam aqui. E no ano que vem serão contratados mais. Quem paga tais médicos é o governo federal que repassa ao município o valor da remuneração de cada um destes profissionais que é R$ 12.382,00.
Muitos lageanos bolsonaristas vão reclamar destes salários, acham que para comunistas são valores muito altos. Nossa sindrome de viralatas.
Eles se apegam no caso dos cubanos para fazer estardalhaço, já que não podem atacar o programa, usam espantalhos…
Na verdade , pela responsabilidade do cargo , esse valor é pouco. Somente um médico é cubano , logo terá mais trabalho e por um valor menor , o que decididamente não é justo , independente das baboseiras que já li por aqui , como por exemplo a cultura de seu pais é diferente da nossa , como se fosse essa a justificativa para a exploração de seu trabalho. O valor pago pela Prefeitura para médico de ESF está acima disso , mas não atrai os formados aqui no país, sendo assim , nada mais justo do que contratar quem se dispõe a esse trabalho.
Já tive postura contrária ao programa , mas decididamente as idéias devem amadurecer nas nossas vidas , os pacientes usuários do SUS é que não podem pagar por isso. Tenho formação em Medicina de Família , e nunca tive meu trabalho valorizado enquanto trabalhei nessa área, sendo que em poucas vezes consegui por em Prática o verdadeiro sentido da Medicina Preventiva , que para os palhaços Neoliberais deveria funcionar de modo atrativo , uma vez que pouparia CUSTOS (coisa que em tese eles amam) e que para quem verdadeiramente é de Esquerda (e também trabalhei em Prefeitura do PT , não tendo experimentado resultado muito diverso dos governos de outras nuances) deveria ser o bem estar de seu semelhante, mas que infelizmente fica no vácuo , ou se perde em promessas de Campanha. Que sejam bem vindos os colegas de profissão , que levem aos cidadãos de Lages o melhor de seu trabalho.
Exatamente.
Que sejam muito bem vindos.
O gado puro, tem plano de saúde..
Só que está sempre atrasado..
Assim é na escola particular..
Tem carrão, mas está devendo..
Até o 04, aquele que recebe para morar em Balneário Camboriú..
Deve ao banco, 360.00 mil reais .
Batem no peito e gritam, minha família, é honesta..
Cuba, tem melhor universidade médica do mundo. Voltada pra saúde preventiva. E outros pontos que o gado não admite. Outra coisa, quem tem dinheiro e paga no mínimo 13 mil reais, de mensalidade, mais rematrícula etccc. Qd se formar vai para o interior? Isso o no Sul. Imagina em outras regiões. Portanto o discurso é só mágoa. Vejo TB muitas vezes falando do ícone Paulo Freire… enquanto gostam do olavinho de carvalho kkkkk
Para os fãs de Cuba pode ser que tenha a melhor Faculdade de Medicina do Mundo , nenhum artigo científico de respeito publicado , contribui distribuindo médicos para o Terceiro Mundo ( e por isso tem meu respeito), mas sem essa de melhor Faculdade. Defender o Regime de Cuba não é diferente de defender as múltiplas ditaduras de Direita que inundaram a América Latina em seus Séculos de História. Onde o pensamento não é livre , chamamos de Tirania. Castro , Pinochet , Médici, Viela, Strossner, Rios Mont , Somoza , Ortega , Chávez , todos farinha do mesmo saco. E você sendo militante de esquerda deve lembrar da exportação de soldados cubanos para a África durante a Guerra Fria ? Porque eu lembro , e lembro bem. A verdade também faz bem para a saúde
Noeis num vai;;;;;;;;;? Fular nada subre izzo,;;;purem o dotore deu nus dedus dus esquerdas kkkk ora a melhor universidade num país sem liberdade kkkkk