Correia Pinto gasta muito com diárias

 

 

Na média dos últimos quatro anos, Correia Pinto é o município que mais gasta com diárias entre as 18 cidades da Serra Catarinense. A constatação é da ONG Unisocial, também de Correia Pinto, que desde 2009 verifica os gastos com base em relatório de transparência do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

 

 

 

Segundo o levantamento, entre 2009 e 2012, Correia Pinto, município de cerca de 15 mil habitantes, gastou R$ 1.047.495,32 – 38% a mais que Urubici, a segunda colocada.


Na média dos gastos entre as cidades verificadas, nos quatro anos analisados, a Capital do Peão Laçador também mantém a primeira colocação, com cerca de R$ 261.873, 83 gastos com diárias.

 

 

 

De acordo com o secretário da ONG, Valmor Bueno da Luz, o objetivo do levantamento é dar mais transparência e informação às pessoas, principalmente agora, quando a Lei de Acesso à Informação possibilita esse tipo de pesquisa aos dados. “Por meio da lei que está em vigor, todos podem ter acesso. Dessa forma, torna-se mais amplo e fácil o acesso às informações. Acredito que somos pioneiros nesse tipo de levantamento de dados das prefeituras no Estado”, comentou.

Deixe um comentário