Otacílio Costa busca apoio do Governo do Estado para superar os problemas causados pela chuva

O vice-prefeito Leonir Ribeiro Silva, o secretário de Habitação e Captação de Recursos, Rodrigo Barth Pereira, e o coordenador de Defesa Civil, Nivaldo Felisbino, participaram na manhã desta quarta-feira, 29, de uma reunião organizada pelo Governo do Estado, em Florianópolis, na tentativa de buscar ajuda para minimizar os prejuízos causados pelos eventos climáticos ocorrido nos últimos meses.
O evento aconteceu no Centro Administrativo e teve a parceria da Assembleia Legislativa, Poder Judiciário, Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado.
O objetivo foi unir esforços para anunciar medidas de apoio aos municípios impactados pelos eventos climáticos recentes.
“O município de Otacílio Costa, atingido por granizo em 22 de agosto, seguido por fortes chuvas e alagamentos contínuos, enfrenta uma situação crítica há mais de 45 dias. Diversas famílias foram desalojadas, algumas buscando refúgio em casas de parentes e outras abrigadas em locais preparados pela prefeitura”, comentou o vice-prefeito Leonir.
Conforme o vice-prefeito, enquanto o município aguarda por boas notícias, a comunidade otaciliense continua enfrentando as consequências das chuvas. “Estradas e bueiros foram destruídos, dificultando o acesso a diversas localidades. A prefeitura, preocupada com a situação, busca soluções para os alagamentos que ainda obstruem passagens”, salientou.
Leonir, bastante preocupado com a situação do município, afirma que a esperança é que, com os anúncios desta quarta-feira, Otacílio Costa e outros municípios afetados recebam os recursos necessários para auxiliar às famílias impactadas e reconstruir as áreas prejudicadas pelos eventos climáticos. 
O vice-prefeito Leonir Ribeiro representou o prefeito Fabiano Baldessar na ocasião, devido o chefe do executivo otaciliense estar em Brasília com agendas desde segunda-feira, 26, retornando nesta quinta-feira, 30, para Otacílio Costa.

2 comentários em “Otacílio Costa busca apoio do Governo do Estado para superar os problemas causados pela chuva”

  1. Pelo visto os Prefeitos e Prefeitas estavam mais preocupados com o Celular do que buscar recursos. Na verdade que sofre mesmo são as pessoas que perderam casa, utensílios tudo. Daí o governo fala vamos liberar o FGTS hora aí não tem nenhum benefício de governo. O dinheiro do FGTS é do trabalhador. Qual ajuda que o governo vai dar para o povo. Bolsa família não vai dar para nada mais esse é um programa do governo Federal. E o que a população pode esperar do governador nada. Ele só vai encher os cofres da prefeituras.

    Responder
    • Muito bem dito meu caro. os estados servem para particularizar as ajudas aos munícipes e nessa hora de tragédias continuadas é que vem a tona, o que fazer, em quem buscar ajuda. os municípios serranos sempre tiveram as receitas combalidas e não é de agora. O Estado também as disponibilidades são limitadas, e a União se apequena quando olhamos o Brasil e suas necessidades. A torcida é que as chuvas parem e com o tempo as coisas voltem ao normal.

      Responder

Deixe um comentário