Seminário sugere criação de fórum em defesa dos direitos da pessoa idosa

Cerca de 80 pessoas, entre profissionais da rede municipal de assistência social, integrantes da Cáritas Diocesana de Lages e pessoas idosas participaram do “1º Seminário de Conscientização, Atenção e Prevenção da Violência Contra Pessoas Idosas do Município de Lages” ocorrido nesta quinta-feira. O seminário foi uma devolutiva do Projeto Prevenção e Enfrentamento às Violências contra a Pessoa Idosa, desenvolvido pela Cáritas com recursos do Fundo Municipal do Idoso.

            Em apenas três meses e meio, a entidade realizou 46 rodas de conversa com pessoas idosas em 10 bairros da cidade de Lages.  Uma das necessidades apontadas é a ampliação dessa discussão foi a indicação para a realização de um Seminário Regional para Discussão sobre os Direitos da Pessoa Idosa para se pensar estratégias de comunicação para colocar em pauta a problemática da violência contra a pessoa idosa,  e a conscientização da sociedade para seus direitos. Para dar encaminhamento à essas e outras ações, foi indicada a criação  do Fórum de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, integrado por representantes do poder público municipal  e sociedade civil. A princípio foi criado um Grupo de Trabalho, que deverá reunir-se ainda neste ano, para dar  continuidade às discussões e planejar a execução destas atividades. O seminário foi encerrado com uma belíssima apresentação de Dança dos Idosos do Grupo Conviver.

3 comentários em “Seminário sugere criação de fórum em defesa dos direitos da pessoa idosa”

  1. Olivete, publica aí que a executiva do mercado público Luciana Capistrano, ganhando o que ganha, colocou uma máquina de custura na sua sala e fica o dia todo fazendo tricô rsrsrsrs

    Essa Adm é uma parada! Enquando isso os seguranças trabalham sem parar com um mísero salário

    Responder
  2. Quando o dinheiro é bem aplicado, feito com carinho, tudo acontece..
    Não foi muito..
    É dinheiro de impostos, porém, sabendo gerir, sem desvios..
    Esperamos, que continue te no próximo ano .
    O projeto, aprovado, se não me engano, é apenas de 6 meses.
    Só que rendeu frutos .
    São profissionais, competentes..

    Responder
  3. Sempre os mesmos vai política vêm política e essas figuras continuam discutindo, discutindo e discutindo mais de concreto nada. E essa administração vai passar os personagens da Assistência Social e Caritas serão os mesmos que irão continuar discutindo e discutindo.

    Responder

Deixe um comentário