O pai da criança

 

Carmemmmm.jpg

Foram 10 longos anos, desde a idealização do serviço de radioterapia em Lages, em 2003 até a sua finalização e entrada em funcionamento.

A deputada Carmen Zanotto citou uma longa lista de nomes de pessoas que de alguma maneira passaram pelo processo, desde quanto o então prefeito Fernando Coruja já sonhava com esse serviço em Lages. 

Tanto que alguém da platéia comentou: “será preciso fazer o exame de DNA para saber qual realmente foi o pai da criança”. 

 

Mas… sabemos quem fez o parto

 

Embora não saibamos quem é o pai da criança, alguém observou que sabemos quem fez o parto:

Foi o secretário Gabriel Ribeiro. Dizem  que foi ele que desemperrou o caso cujo gargalo era encontrar um empresa interessada pelo serviço. Não havia interesse das clínicas de radioterapia a implantação do serviço em Lages. Queriam continuar recebendo os pacientes de Lages e região.

 

Novo tratamento

A deputada federal Carmen Zanotto informou sexta-feira que conseguiu resgatar R$ 3 milhões de uma emenda, ainda do deputado Fernando Coruja, para a implantação do serviço de tratamento do câncer da tireóide.

Diz que hoje só existe em Florianópolis e que foi implantado em sua gestão como secretária da Saúde. Antes disso os pacientes que precisavam desse tratamento tinham de ir a Terezina (Piauí), único local credenciado no país.

Deixe um comentário