Parlamentares criticam o fechamento de escolas

A notícia do fechamento de escolas rurais no Oeste e no Planalto Serrano, bem como o relato de viagem ao Panamá de membros do Parlamento, ganharam destaque na sessão de terça-feira (31) da Assembleia Legislativa.

“ Precisamos provocar uma reunião com a Secretaria de Estado da Educação (SED), a Comissão de Educação e a Secretaria de Educação de Saudades para encontrar um meio de não fechar essas escolas”, ponderou Fabiano da Luz (PT).

Mário Motta (PSD) imediatamente informou o colega que reunião da Comissão de Educação que acontecerá ainda nesta terça-feira terá a presença de diretora da SED para responder os questionamentos dos parlamentares sobre o assunto.

Por outro lado, Marcius Machado (PL), anunciou posição contrária ao fechamento de turmas e à municipalização de escolas.

“Pipocaram algumas informações no que tange ao fechamento de turmas do ensino médio em algumas escolas de Lages e São Joaquim, bem como a municipalização da Escola Laudelino de Souza Medeiros, localizada no Rincão dos Albinos, em São José do Cerrito, uma região estratégica, importante. Quero deixar o meu apoio ao não fechamento da escola e à municipalização”, anunciou Marcius.

3 comentários em “Parlamentares criticam o fechamento de escolas”

  1. O Estado hoje vive uma dicotomia interessante e maléfica. Um litoral com alto poder de atração, está carente de escolas salas pelo aumento da migração. Oeste e serra sobram salas e escolas, a subsistência de arrimos de família, evasão escolar para buscar renda e a própria migração das familias para o litoral em busca de uma vida melhor criam esta dicotomia.Já somos o nordeste de Santa Catarina e o lageano ainda vive na pré história achando que tudo faz parte de um plano maléfico de Lula para implantar o Comunismo em Lages, não sabe ele, ou sabe que a própria direita é que paulatinamente vai acabar com a região.

    Responder
  2. Isso mesmo Fernando. Conversa fiada. TDS apoiadores do governo estadual.. essa frente serrana, tem muito interesse, só que em voto. Nada mais. Pipocaram informações!! Vai dizer que não sabia, como diziam os antigos lageanos!! Conta outra comadre!!! Meus parabéns ao Fabiano da Luz.

    Responder

Deixe um comentário