O deputado Sargento Lima (PL) encaminhou ofício ao presidente da Assembleia, Mauro de Nadal, contestando a licitação para a contratação de dois aviões para uso dos parlamentares e seus assessores. Ele solicita que, pela relevância do tema e pelo custo, a matéria seja analisada pelo plenário da Alesc, e não fique restrita à Mesa Diretora.
Sargento Lima ficou sabendo da licitação pela imprensa. O setor de Comunicação da Assembleia publicou nota classificando a matéria do jornal Notícias do Dia de “fake”. Porém, enfatiza o deputado, a licitação para a contratação de duas aeronaves está publicada no portal transparência da Alesc (Pregão 031/2023, ao custo de R$ 2.615.490,00 anuais).
A justificativa para a contratação de táxi aéreo para deputados seria dinamizar o trabalho legislativo. No ofício, Sargento Lima elenca todas as funções de um parlamentar e destaca que, para isso, “basta planejar a agenda. Cada deputado, para seu deslocamento, já dispõe de um carro oficial pago pelo contribuinte”.
Mais um, querendo mídia..
É igual os demais .
É um desperdício, cada deputado já possui carros oficiais e a maior parte das cidades não possui campo de pouso.
Pelo tanto que trabalham, e pelo salário, mais a verba de gabinete! Deveriam usar carro próprio. Um absurdo o tanto de regalias! Não produzem nada!!!
Pura demagogia desse deputado….ele sabe que é voto vencido! Não sei a quem ele quer enganar.
VERGONHA!!!