
Um projeto desenvolvido pela Promotoria de Justiça da Comarca de Campo Belo do Sul está se tornando referência nacional. O Mapa da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes entrou no seleto Banco de Boas Práticas da Comissão do Sistema Prisional do Conselho Nacional do Ministério Público (CNPM) e pode ser replicado em outros estados brasileiros.
O projeto foi criado pela Promotora de Justiça Raíza Alves Rezende. Ela percebeu que os municípios de Campo Belo do Sul, Capão Alto e Cerro Negro registravam muitas ocorrências de estupro de vulnerável e decidiu tomar uma atitude para reverter o quadro.
O objetivo do Mapa da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes é identificar os locais onde ocorreram os casos de exploração sexual contra crianças e adolescentes, proteger as vítimas, denunciar os agressores à Justiça e melhorar as políticas públicas relacionadas a saúde, educação, assistência social e segurança.
A serra ainda possui esse carisma do machismo, do homem humilde, da honra e ainda aonde a mulher se constitui em uma coisificação e não uma pessoa de fato com todos os benefícios e igualdades sociais. É difícil em nossos rincões levar estes ditames humanísticos e em pleno século XXI, nos deparamos com práticas, tidas como normais, que denigrem o ser humano. Pena que somos campeões em áreas tão nefastas.
Pra vc a serra é só negativismo.
Vc não encontra ou não cita nada de bom por estes campos das lagens.
O que vem fazer pra cá , então?
Orelha seca.
Vem aqui comer pinhão e volta pra arrotar caviar no litoral.
Vê se para com esta mania de que por aqui tudo é atrasado, errado, ultrapassado.
Vai a m……. Papa siri
Infelizmente ele está certo, José paramos no tempo, Infelizmente cite alguma coisa importante que aconteceu em lages no último 4 anos, entre no Instagram e veja lá um tal de Conselho de Lageano, tem quase 50 mil seguidores, aqui em Lages postando tragédia, perseguido um rapaz que é deficiente físico, e veja se encontra pelo menos um comentário criticando tal comportamento, ainda tem mercado que chama ele pra fazer propagandas.
Então Lages parou no tempo vivemos ainda no tempo das trevas, infelizmente o Nevio está correto nas colocações dele.
Isso que isso é crime Brenda, se alguém fazer uma denúncia no ministério público ele vai se incomodar, tentei denúncia para o Instagram talvez ele tirem o canal do ar.
O artigo 88 da Lei Nº 13.146/2015 tipifica como crime a conduta: “Art. 88 Praticar, induzir ou incitar discriminação de pessoa em razão de sua deficiência.” A sanção para quem comete referido ilícito penal é a pena de reclusão de 1 a 3 anos e multa.
Parece que ele chegar a perseguir esse rapaz, tem aquela lei do stalke que diz que:
A partir de agora, é formalmente considerado crime quem perseguir alguém repetidas vezes e por qualquer meio, digital ou físico, ameaçando sua integridade física ou psicológica, com penas que variam de seis meses a dois anos de prisão em regime fechado, além de multa.
https://www.imaginie.com.br/temas/stalkear-quando-e-considerado-crime/#:~:text=A%20partir%20de%20agora%2C%20%C3%A9,regime%20fechado%2C%20al%C3%A9m%20de%20multa.