Potencial de crescimento do mercado de vinhos foi assunto de debate na Assembleia

A Comissão de Relacionamento Institucional, das Relações Internacionais e do Mercosul, da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, realizou ontem, reunião para debater o potencial de crescimento do mercado de vinhos de Santa Catarina, bem como destacar os principais problemas ou entraves que prejudicam a evolução e crescimento do setor. O encontro, foi conduzido pelo presidente da Comissão, o deputado Carlos Humberto, e contou com a participação do presidente da Vinhos de Altitude Produtores e Associados, Diego Censi, além de produtores e autoridades.
Produtor de uvas e vinhos de altitude, Censi apresentaram dados que apontam oportunidades e desafios para a produção do vinho nacional. “As vinícolas brasileiras possuem alto potencial de desenvolvimento, porém dependem de fatores que podem impulsionar a vitivinicultura no mercado nacional, bem como fomentar o enoturismo, principal vocação das vinícolas de altitude”, destaca.

Villa Francioni recebe homenagem na Alesc

Na noite de ontem (25), a Villa Francioni recebeu, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), homenagem em nome do visionário empreendedor Manoel Dilor Freitas, fundador da vinícola. A homenagem foi criada para destacar  os 50 anos do Desenvolvimento Turístico do Estado. O evento reuniu outras 24 entidades e pessoas que contribuíram nesse meio século para o crescimento turístico de toda Santa Catarina.

A vinícola pioneira em vinhos de altitude em Santa Catarina, fundada em 13 de setembro de 2000, foi representada na Alesc pela conselheira Adriana Freitas. 

1 comentário em “Potencial de crescimento do mercado de vinhos foi assunto de debate na Assembleia”

  1. Isso é chover no molhado, há varios anos que todos já estão cansados de ouvir sobre esse crescimento potencial dos vinhos de altitude, mas os produtores esperam aquele empurrão financeiro do Estado. Ainda são caros, perto dos importados.

    Responder

Deixe um comentário