A Assembleia Legislativa passa a contar a partir desta terça-feira (4) com uma nova Frente Parlamentar, que vai atuar em apoio às Guardas Municipais em Santa Catarina. O grupo será coordenado pelo deputado Emerson Stein (MDB). Segundo o parlamentar, a criação dessa frente se deu pela necessidade de fortalecimento destas instituições.
“A guarda municipal tem atuação extremamente efetiva dentro das suas atribuições e realiza um excelente trabalho de parceria com demais órgãos de segurança no combate da criminalidade, gestão de trânsito, segurança escolar e proteção do patrimônio publico, por isso, queremos apoiar as guardas já constituídas e dar o suporte necessário para a implementação nas cidades que não contam com esse serviço”.
O deputado Egídio Ferrari (PTB), que é delegado de polícia, é um dos integrantes da Frente. “Sou um apoiador desse movimento e aqui pretendo levantar informações, ouvir experiências e fazer um estudo efetivo, não só com números, e levá-lo para municípios que poderão criar a sua guarda”, destacou.
O presidente do Sindicato dos Guardas Municipais de Santa Catarina, Alexandre Gebler, propôs um modelo de expansão da atuação da categoria no estado. “Pretendemos buscar junto com a Fecam a criação de regiões metropolitanas, para que os profissionais que atuam nas grandes cidades possam fazer a segurança também nos municípios vizinhos, e que são menores”, defendeu.
Em tese estão atrás de gratificações para as categorias que lidam com o transito. Nossos deputados possuem esta posição de apreço as classes militares, deve ser para não deixar o Comunismo entrar em Santa Catarina. Visão policialesca ainda nos rondam.
Corretíssimo Névio! Pessoal da direita, gosta de falar que a esquerda manipula e enche o estado! Mas obs: o tanto de policiais, pessoal do exército,da segunda pública, TDS aposentados e maioria, de volta ao estado kkkkk. Em TDS as esferas. Então o discurso é pífio!!!!
Sim, no orgão em que trabalho a maior parte da vigilância e até trabalhos burocráticos são feitos por policiais aposentados, em tese uma segunda renda. A guarda municipal da capital era conhecida pela truculência de seus membros, o estranho que faziam concursos, agora maneraram um pouco na violência. Robson, a minha irmã com a minha sobrinha de 3 anos foram este domingo no Tanque. e me mandaram via celular algumas fotos. Um piso irregular, as gramas parecem que colocaram, os tapetes e deixaram e poderiam colocar uma grade pequena em redor do lago para a proteção das crianças. Terminaram a toque de caixa. Abraços.
Reflexo, dos mesmos responsáveis a muitos anos. Hora no estado ou no município. Ex o secretário desta pasta. Entrou nesses setores. No período do . Melhor prefeito que Lages teve. O Eng. Dirceu Carneiro. Pena que não prestou atenção no modo de administrar do mesmo..
Sim, e somos no Estado a última fronteira agrícola, todos em volta já cresceram e nós quais as variantes que iremos utilizar para que Lages cresça. Interessante que sinto na capital aonde moro, as dificuldades e os resíduos deste crescimento populacional no litoral, O pessoal buscando mercadorias nos supermercados e já não tem, alugueis caríssimos, congestionamentos. Será que Lages no futuro seguirá este mesmo caminho da capital, acho uma visão equivocada e estimulada pelos empresários a mão de obra barata do norte e nordeste, muitos vem e não conseguem voltarem. Abraços.