Caminhões detonam a estrada de Mirantes

Moradores do interior que necessitam trafegar pela estrada de Mirantes estão reclamando do estado da mesma.

A secretaria da Agricultura até tenta mante-la em bom estado, mas o esforço é inútil porque são os caminhões da empresa Cultivar que estão detomando a estrada. Acho que a prefeitura tinha de ser mais agil nestes casos e obrigar a empresa a fazer a manutenção.

10 comentários em “Caminhões detonam a estrada de Mirantes”

  1. Entendo que essas empresas geram emprego e renda, mas, sinceramente já passou da hora de algum vereador se mexer e Lages ter uma lei que proiba o trânsito destes caminhões nos dias chuvosos.
    São caminhões que pesam toneladas, de empresas que extraem as madeiras e não contribuem em nada com a manutenção das estradas.
    A Secretaria de Agricultura e Pesca nem que tivesse o dobro de máquinas e servidores daria conta, é um absurdo o que essas empresas tem feito.
    Quem sofre???
    O agricultor pequeno, que precisa escoar sua produção na cidade; o aluno que perde aula porque o transporte não consegue passar; o cidadão que paga seus impostos e vê a Prefeitura refazendo o trabalho já feito e danificado 1,2 dias depois.
    É o nosso dinheiro pelo ralo.
    #VERGONHA

    Responder
  2. Está na hora de pensar em estradas condizentes com a atividade economica da região e que tenham trechos calcados. O EB ocioso poderia fazer os estudos e implementar alguns trechos. Basta meia pista com pedras aproveitadas das areas urbanas a receber asfalto. Importante que sejam bem largas, bem drenadas, com pontes robustas para futuras rodovias.

    Responder
    • SONHAR NÃO É PROIBIDO….2049KM DE ESTRADAS RURAIS, ONDE AS EMPRESAS QUE EXPLORAM MADEIRA NÃO ESTÃO NEM AI PARA AS COMUNIDADES…..RESPEITO, SOLUÇÃO CONJUNTA DE QUEM SE BENEFICIA DAS ESTRADAS TAMBÉM É O CORRETO.
      DESCULPEM, MAS A RESPONSABILIDADE NÃO É SOMENTE DO PODER PÚBLICO, SÓ COMEÇAR A MULTAR, MEXER NO BOLSO DESSAS EMPRESAS, GARANTO QUE PARA COM A PALHAÇADA.

      Responder
  3. A SECRETARIA DE AGRICULTURA ESTÁ ENXUGANDO GELO, POIS É FEITA A MANUTENÇÃO DAS ESTRADAS EM UM DIA, AI CHOVE OS CAMINHÕES PASSAM E ACABAM COM TODO TRABALHO EM ALGUNS MINUTOS.
    VEREADORES …. INTERIOR TAMBÉM É LAGES.

    Responder
  4. Proprietários de terras plantam Pinus, que vendem às empresas, gerando renda e impostos. As empresas, por sua vez, precisam transportar a madeira para beneficiar/processar e comercializar o produto, gerando empregos, renda e impostos. Talvez o que falta é um estudo e melhor adequação da infraestrutura para a finalidade que se deseja. Questão é que a infraestrutura para cultivo e transporte é do municipio de Lages, mas o processamento da matéria prima é em outro município, onde gera mais riqueza. Talvez coubesse a formação de um consórcio de gestão das estradas nestes casos. Importante dizer que essa madeira que está sendo tirada dali, estava ali fazem cerca de 20 anos. E deve ter mais próximo a essa área… ou seja, problema que vai continuar se nada for feito.

    Responder
  5. A foto mostra o real caráter do que é chamado de estrada pela prefeitura. Obviamente bitrem exige mais que aquilo que os tataravós usavam com carroças puxadas por animais. Sugiro verem no Oeste do Paraná estradas semi-calçadas para entenderem. Ambicionar nao é sonhar, mas isto as vezes é mediocridade.

    Responder
  6. Deveria haver limitacao geral de tonelagem em todas as estradas com muito mais rigor. Dois caminhoes no lugar de um supertrem rodoviário, geraria mais fretes, mais empregos. Supercarga so deveria haver em trilhos e no mar.

    Responder
  7. FICO INDGUINADO COM AS PESSOAS FALANDO DA PREFEITURA, SENDO, QUEM ESTRAGA AS ESTRADAS SÃO OS CAMINHÕES DAS EMPRESAS, ELAS NÃO RESPEITA NEM O DIA DE CHUVA, COMO QUE A PREFEITURA VAI DA CONTA.
    CONCORDO QUE É SERVIÇO DA SECRETARIA DE AGRICULTURA FAZER MANUTENÇÃO NAS ESTRADA, AS EMPRESAS TEM QUE TER UM BOM SENSO TAMBEM.

    Responder

Deixe um comentário