Ex-prefeito vai garimpar votos

 

 

  Dentre os fortes candidatos a deputado estadual pelo PSD da região está o ex-prefeito de Curitibanos, Wanderlei Agostini, primo do governador Colombo e atual deputado federal Onofre Agostini.

WanderleiAgustini.JPG

Ele sai de um município com não mais do que 30 mil eleitores, sendo que para eleger-se nessa sigla seriam necessários entre 35 a 40 mil votos. Se considerar que todos os eleitores de Curitibanos votem nele ainda terá de buscar o restante em outras plagas. E, mesmo que os cinco municípios que compõem a Associação dos Municípios da Região do Contestado – Amurc, do qual Curitibanos faz parte, ainda não lhe garantiria uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Agostini também deve garimpar votos na região de Campos Novos e em municípios da Amures. Há ainda a intervenção de candidatos de fora que igualmente levam os votos da Serra, como lembra Wanderley.

“Não entendo um candidato que sai de um município como Joinville, com 500 mil eleitores vem para cá buscar votos. Deixam uma região em que podem pescar de rede para vir aqui pescar de anzol”, queixa-se ele.

Deixe um comentário