Marcius propõe abertura de CPI para averiguar o Pavisol

 

 

O vereador Marcius Machado informou que está colhendo assinaturas para instaurar uma CPI para apurar a respeito do Pavisol 2.

Disse isso na sessão de segunda-feira quando se discutia um pedido de informação de sua autoria para saber quantas ruas estão aguardando a execução das obras de pavimentação dentre desse programa.

A questão é que há muitos casos em que os moradores pagaram pelo serviço e não foi executado até hoje.  Entre outras coisas o vereador quer também saber para onde foi o dinheiro pago pelos contribuintes. Ele citou o caso de pelo menos duas ruas em que os moradores pagaram mais de 90% e a obra não foi iniciada.

O vereador Chagas contribuiu dizendo que no bairro Coral quatro ruas estão na mesma situação. Diante da proposta de CPI, vereadores da oposição entendem que precisa de casos mais concretos para justificar a medida.

Caso concreto me parece que há, mas não estou certa de que o assunto mereça uma CPI. Bastava um bom levantamento e o compromisso da prefeitura para que reúna esses moradores e esclareça quando e como as obras serão feitas. Tudo isso com o acompanhamento dos vereadores.

Também concordo que o Pavisol precisa ser revisto e até alterado, caso a falha seja mesmo do projeto. Muitos dos vereadores entendem que é hora do retorno das fábricas de lajotas. Só que não para esses casos. Esses pagaram pela pavimentação asfáltica e é isso que deverão receber.

Deixe um comentário