Governador acompanha situação dos catarinenses detidos e Brasília

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, determinou que a Secretaria de Articulação Nacional do Estado, em Brasília, acompanhe de perto a situação dos 19 catarinenses que se encontram detidos após os atos registrados domingo na Capital Federal. “Estamos acompanhando e monitorando a situação para tentar garantir o direito de cada um ao processo legal a que todos temos direito. São catarinenses e por isso o Estado está se fazendo presente. Há muito desencontro de informações”, disse.

Jorginho está em contato com a Ordem dos Advogados do Brasil de SC, com a Procuradoria-Geral do Estado e também com a ministra do STF, Rosa Weber. De acordo com as advogadas da Secretaria de Articulação Nacional, que estiveram no local, todos estão sendo acusados dos mesmos crimes (atos terroristas, associação criminosa, abolição violenta do estado democrático de direito, golpe de Estado, ameaça, perseguição, incitação ao crime e dano ao patrimônio público). “Que a Justiça seja cumprida, puna os culpados e absolva os inocentes”, completou.

12 comentários em “Governador acompanha situação dos catarinenses detidos e Brasília”

  1. que é isso? o estado patrocinou a ida deles a Brasilia? está se sentindo responsavel? esses terroristas que se defendam sozinhos, não fomos nós catarinenses que mandamos eles irem lá fazer essa quebradeira, cadeia para eles e para todos os envolvidos, tanto os que estavam lá, como os apoiadores e financiadores, esse país não é uma republica de bananas, temos ordem e justiça tem que por a mão forte sobre todos eles para servir de exemplo para nunca mais se repetir

    Responder
  2. Ao contrário do que aconteceu no passado, estes aprendizes terão direito ao devido processo legal. Obs e não será o ex juiz corrupto que envergonha Curitiba que irá julga- los

    Responder
  3. Advogo que cada envolvido contrate advogados para defendê-los e não o Estado tenha que arcar com isso, Jorginho pisou na bola desta vez, deve ter sido ordens de Bolssonaro para tanto.

    Responder
  4. Agora vem as alegações!! Tomam remédio pra, pressão, artrite, artrose, problema no ciático! Revotril, blá blá blá. a mesma tática do Bozo!! Qd tem que assumir as cagadas, fica doente e corem pro hospital, kkkkk maís uma vergonhosa tentativa do gado!!!

    Responder
  5. Vagabundos estão no lugar merecido,trabalho de segunda a sexta e não perderia meu dias de descanso para quebrar e destruir patrimônio público.
    Cadeia pra esse bandidos!!!

    Responder
  6. Infelizmente temos um governador, eleito não sei como, cujo eleitores foram coagidos, agora colocar o dinheiro de todos contribuintes a disposição de terroristas,
    no mínimo é incompetente, e outros adjetivos que não merecem ser colocados

    Responder
  7. Tenho lá minhas dúvidas se não houve um incentivo “discreto” do governo para tantos catarinenses se dirigirem a Brasilia pra fazer aquela bandidagem, afinal o titular é lambe botas do ex, e nada confiável.

    Responder
  8. Fica no mínimo, a impressão, que alguém, que trabalha com esse sujeitinho, eleito governador, financiou, catarinenses, para depredar, o patrimonial público, e como deu ruim, querem tirar de circulação!

    Responder

Deixe um comentário