Se alguém quiser sabe o que fez a secretaria de Segurança neste cinco meses desde sua criação

A Secretaria de Segurança, da Prefeitura de Lages, divulgou recentemente um relatório dos serviços prestados à comunidade durantes seus cinco primeiros meses de criação. Os trabalhos foram intensificados com rondas nas praças públicas, onde em alguns casos, houve a necessidade de intervenção com a força humana para a manutenção da ordem.
De acordo com secretário municipal de Segurança, Luís Henrique de Souza, as ocorrências, na maioria das vezes, acontecem com as pessoas em situação de rua e que fazem uso de entorpecentes e consumo de bebidas alcóolicas. “Contamos sempre com o apoio estrutural de trabalho das nossas viaturas e motos. Infelizmente em algumas vezes temos o registro de tentativas de agressões contra nossos servidores, sendo necessário nestes casos, o apoio da Polícia Militar para conter os mais exaltados”, explica.

Outro destaque dos trabalhos realizados pela Secretaria Municipal de Segurança são as ações preventivas nas instituições que abrigam as pessoas em situação de vulnerabilidade social. “Durante as revistas, muitas vezes acabamos encontrando facas, tesouras ou outros objetos cortantes. Retiramos estes materiais de suas mochilas para garantir uma melhor segurança aos usuários e funcionários destes locais”, comenta o secretário.
A Secretaria de Segurança conta ainda com os serviços de ronda, realizados periodicamente, em equipamentos públicos como: UPA 24 Horas, Unidades Básicas de Saúde, CEIMs, EMEBs e todos os locais onde estão localizados, principalmente, patrimônios públicos da Prefeitura.

Agora avalie você se esta secretaria justifiou ou não a sua criação!

Quando o secretário de Segurança, Luiz Henrique de Souza ainda estava na ativa, como Policial Militar, trabalhou quase que exclusivamente na enfermaria. Soube que era conhecido como o Sargento Enfermeiro. 

38 comentários em “Se alguém quiser sabe o que fez a secretaria de Segurança neste cinco meses desde sua criação”

  1. Kkkk…o que aconteceu no unidade de saúde da Várzea algum tempo atrás?
    Refresca a memória do cidadão Olivete .
    Pede para as funcionárias, quem apareceu lá? O que falaram para elas?
    Quem vai pagar o prejuízo?
    Se não me engano, quem destrói o patrimônio público é responsável, e tem que arcar com os gastos.
    Mas tão importante qto isso e realmente qual assistência se segurança prestaram, qto tempo demorou para chegar ajuda etc.

    Responder
    • Muito bom ver que a prefeitura se preocupa com a segurança de seu patrimônio e de sua população. Independente da função exercida anteriormente pelo secretário Luiz Henrique, o mesmo vem demonstrando competência e excelência para exercer o cargo que ocupa atualmente.

      Responder
  2. Falou, falou, falou mas não apresentou os dados onde evitou? quantitativos? área de maior vulnerabilidade? Quantos atendimentos? Só olhando a central de monitoramento da pra ver como estão desprepsrados, dá pra ver que tem mais de 100 câmeras nos monitores as imagens ficam tô tamanho de um Tablet, é imagem na mesa na parede, e ainda tem três monitores desligados, e pense mais de 100 câmeras pra duas pessoas ficarem monitorando, e garanto que em muitas vezes fica somente um, se quiseram mostrar tecnologia da central de monitoramento, não convenceu, acho que tem que pesquisar na Internet que eles vão ver como é monitoramento inteligente, acho que o Luiz Henrique nem sabe o que está fazendo nesse lugar, nem pra preparar um relatório de qualidade e com criatividade pra apresentar ao público e imprensa foi capaz de fazer, deve ser por que trabalho grande parte do seu tempo de serviço na PM como enfermeiro e não no combate ao crime, diga se de passagem que era conhecido na PM como sgt enfermeiro, que atendia na enfermeira do quartel, infelizmente o Luiz Henrique não tem perfil pra essa vaga.

    Responder
    • Parabéns você é muito observadora, perspicaz e com um poder de descrição muito bom, continue nos brindando e compartilhando as tuas observações. Verdade, geralmente as salas de controle e inteligência estão cheia de servidores e monitores cobrindo toda a área de uma cidade, quem sabe falta estruturar melhor esta sala. Que bom que o responsável foi um sargento enfermeiro, imagine se ele tenha sido auxiliar do Drácula,seríamos a Transilvânia Lageana. Abraços.

      Responder
  3. Boa tarde.
    Olivete me permita, acompanho seu blog já tem algum tempo e na última semana me parece que a escritora está mais sensacionalista, mais, procurando denegrir a imagem de 2 servidores públicos. Os dois tem servicos prestados junto a comunidade, o que acontece é que tem um pessoal que ao invés de fazer críticas construtivas para ajudar no crescimento da cidade só sabem criticar, a câmara está sempre aberta pra receber os cidadãos e ouvi-los, mas a preguiça de ir até lá ou em alguma secretaria é mais fácil denegrir a imagem desses e outros servidores. Vcs que tanto criticam, já fizeram o que a favor do município?
    E não venham com estão ganhando pra isso, olhem o rabinho primeiro.
    Ajudem no que está ou acham que esteja errado, elogiem a trajetória de ambos, denegrir é fácil, vamos ver se vcs ajudam a fazer.
    Obrigado.

    Responder
  4. Eles estão com sorte que Ninguém passou e tirou uma foto da porta de entrada, dessa sala aí colocaram uma fechadura digital que deve custar uns R$ 7.000,00 mil reais.
    Agora pergunto qual a necessidade tinha algum servidor esquecendo de deixar a chave da sala, não era mais facil fazer várias cópias da chave e vez de gastar 7 mil reais com uma fechadura digital???

    Responder
  5. Evanio vou responder sua pergunta, o que fiz em favor do município? Como cidadã, pago sempre meu IPTU em dias, votei no ceron pelas proposta que ele apresentou na campanha (por enquanto me arrependo, quem sabe melhora.) cuido do meu lote mantendo sempre limpo e bem cuidado, pago a taxa de lixo e iluminação rigorosamente em dia, e digo todas as orientações que são passadas pelo gestor da cidade para que ela seja o melhor lugar do mundo para nós lageanos, também crítico e sugiro melhorias quando é o caso (nunca se interessam ou levam a sério minhas sugestões, eles são tipo psicólogo, só escutam) enfim tudo o que cabe a mim como cidadã eu faço! Reclamo, elogio e cobro quando não concordo.
    Quanto ao Luiz Henrique, além de trabalhar no bombeiro por um tempo e depois na PM, onde em ambos exerceu função de enfermeiro por mais ou menos 20 anos e por ser enfermeiro arrumou uma época uma teta de secretário da saúde em fraiburgo a muitos anos atrás, eu conheci esse senhor lá quando era secretário da saúde de fraiburgo, olha e fez muita coisa ruim lá na época, é só pesquisar que vão saber. E além do pai e filho na prefeitura (Luiz Henrique e Jean (menos de 900 votos pra vereador) pergunta aí quem arrumou uma teta pra madrasda do Jean na gered? Ou seja um vereador com menos de 900 votos na eleição tem tanto cargo público em comissão, por que será? Fora outros cargos que ele indicou.
    Finalizando se eu puder fazer algo a mais pela minha cidade enquanto cidadã, me diga que farei!

    Responder
    • Será que é fake?? ou a CARLA como faz afirmações e acusações pode se identificar para poder dialogar melhor. Ou o I.P. do celular ou do pc fica registrado moderadora?

      Responder
    • Olha, vc tá bem por dentro da vida dos funcionários da prefeitura, o que vc faz pagando imposto e taxa de lixo, é um dever, todos fazem isso, se não estão fazendo uma hora a conta chega.
      Essa sua crítica em ralação a esses servidores me parece mais uma mágoa do que qualquer outra coisa.
      Ajude a melhorar, críticas construtivas.
      Assuntos pessoais, e ressentimentos não levam a nada, e te corroem por dentro.

      Responder
  6. Olivete Salmoria, a melhor blogista de Lages. Publicação imparciais, democrática, atualizada, corajosa. Essa sim merece nossos aplausos e investimento.

    Responder
  7. Nós, enquanto sociedade civil, sabemos e conhecemos o empenho da equipe de segurança da Prefeitura em relação à ordem, à vida, bem como a proteção do patrimônio público. Tenho acompanhado neste final de ano principalmente o quão dedicaram-se para que nossa comunidade
    /cidade realizasse suas festividades com alegria e segurança.
    Temos só a agradecer e dizer que nem todos os anjos possuem asas… alguns usam motos e viaturas kkkkkkk… abraços a vc Luiz Henrique e toda sua galera da Ronda.

    Responder
  8. Paulo, não é fake não, ele trabalhou no governo do Edi Lemos, foi os piores anos, aumentou a criminalidade do bairro São Miguel, e saúde foi ladeira a baixo, Edi ganhou 2 eleições, isso não quer dizer que tenha sido bom, pelo contrário , teve que sair de Fraiburgo….e alguns secretários tbm. Está no Pantanal trabalhando com chalanas….

    Responder
  9. Paulo ! Claro que fica registrado, hoje em dia a internet sabe de tudo, se você quiser posso passar meu e-mail e RG, por que não me intimida esse tipo de afirmação, afinal estou apenas fazendo ponderações, quando for acusar alguém injustamente com certeza não usaria esse canal de comunicação.

    Responder
  10. Carla, não te conheço, sou lageana, mas fui criada em Fraiburgo. Peguei o governo deles.
    Me refiro ao bairro São Miguel de Fraiburgo.
    Sei bem do que falo. Vivi isso.

    Responder
  11. amigos, eu trabalho no setor de segurança
    ( vigia concursado ) sei que nosso município e nosso pais passam por problemas e por coisas boas; mais cabe a nos funcionários públicos dar o exemplo e dar nossa contribuição, com ideias sugestões e até mesmo criticas, porem entrar em um campo de suposições e acusações pessoais , não levara ninguém a nada.
    o progresso nunca acompanhou os falastrões e puxa sacos, apenas os inteligentes e humildes de caráter iram levar a diante as ideias e projetos necessários para a evolução dessa região serrana, onde o povo tanto clama por mais ideias e menos conversas e ter esse entendimento e olhar de cuidado evolução e valorização, somente uma grande equipe afinada, sincronizada e comprometida pode efetuar um trabalho que mereça elogios.
    porem achar que sem verba e sem uma estrutura pré-existente, alguém poderia iniciar uma revolução ou um grande projeto, só pode ser ignorância ou má fé!
    vejo que perfis falsos escrevem aleatoriamente qualquer dado sem nexo ou sem provas e as demais pessoas já as tomam como verdade !.
    vamos aguardar os projetos desse ano que se inicia para ver se quem fala bem ou mal estão certos ou não!.
    ajudem a administração publica com denuncias, mais também com ideias sugestões e projetos que levem aquilo que achamos ruim a vir a melhorar significativamente!.
    podem estar certos que em 2023 iremos progredir muito
    as mascaras iram cair e os bons superaram os maus!.

    Responder
  12. Bom dia, pessoal de Lages e Região.
    Olha, meu nome é Edenilton Fernandes sou Lageano e iniciei minha vida profissional trabalhando desde os meus 14 anos, dentro do Sistema Público Municipal. Ou seja, na Prefeitura de Lages.
    Presenciei e acompanhei várias Gestões do Poder Executivo Municipal de Lages que passaram. Afirmo a vocês que nenhuma das Gestões que passaram pelo Poder Executivo Municipal de Lages, igualam ou se comparam com a Atual Gestão do Prefeito Ceron e Vice Prefeito Juliano Polese. Ou seja, afirmo que a Atual Gestão é superior a todas as outras que passaram.
    Por que essa Atual Gestão se preocupou e, se comprometeu com o desenvolvimento e infraestrutura do Município de Lages e Região. Sabemos e estamos cientes que nas Antigas Gestões só existiam promessas e os projetos nunca saíam do papel.
    Com a dinâmica e conhecimento de administração dessa Atual Gestão, a grande maioria dos Projetos de bem comum saíram do papel e foram concluídos em todos os sentidos e segmentos tanto de infraestrutura quanto de administração.

    Êh, em relação a Segurança Pública Municipal. Está de parabéns temos uma excelente equipe de Servidores Públicos Efetivos, Contratados e Comissionados junto ao Secretario Municipal Luiz Henrique de Souza que trabalham em conjuntos para o bem do Município, zelando e protegendo Praças, Prédios Públicos e também dando suporte de segurança aos Servidores em local de trabalho preservando a ordem. Além de uma excelente central de monitoramento.
    Afirmo também que em breve teremos uma Força Auxiliar de Segurança Municipal dentro do Município de Lages graças ao empenho dessa Atual Gestão do Poder Executivo Municipal de Lages.

    Vivemos em um País Democrático, temos liberdade de elogiar e criticar. Mas, peço a colaboração de vocês, tentem elogiar mais do que criticar. Se for para criticar que seja uma crítica construtiva.
    Sejam transparente e não façam uso de fake. Por que mais cedo ou mais tarde, a máscara caí. Feliz Ano Novo / 2023 a todos…🙏.

    Responder
  13. Carla, ou seja, apenas mais uma pessoa magoada e insatisfeita com a evolução e felicidades alheias. Tenho certeza que (CARLA) essa cidadã que contribuí com seus impostos e que afirma morar no Bairro São Francisco do Município de Lages não existe.
    Não passa de mais um nome fictício e fake usando máscara, como tantos outros para desmoralizar pessoas em razão de ódios e invejas por quererem estar vivendo a vida de outrem.
    Aconselho a esses desocupados e infelizes que pensam em serem críticos, que vão estudarem pelo menos para terem uma boa gramática e distinguirem o significado de um bom elogio e de uma boa crítica construtiva.
    Por que o que sai da boca e mente dessas certas pessoinhas, como essa (CARLA) por exemplo: não são elogios e nem críticas é mágoa e inveja pessoal mesmo.
    Vá estudar criatura…

    Responder
  14. Carla, ou seja, apenas mais uma pessoa magoada e insatisfeita com a evolução e felicidades alheias. Tenho certeza que (CARLA) essa cidadã que contribuí com seus impostos e que afirma morar no Bairro São Francisco do Município de Lages não existe.
    Não passa de mais um nome fictício e fake usando máscara, como tantos outros para desmoralizar pessoas em razão de ódios e invejas por quererem estar vivendo a vida de outrem.
    Aconselho a esses desocupados e infelizes que pensam em serem críticos, que vão estudarem pelo menos para terem uma boa gramática e distinguirem o significado de um bom elogio e de uma boa crítica construtiva.
    Por que o que sai da boca e mente dessas certas pessoinhas, como essa (CARLA) por exemplo: não são elogios e nem críticas é mágoa e inveja pessoal mesmo.
    Vá estudar criatura…

    Responder
  15. A eficiência desse cabide! Se reflete na situação do calçadão! Onde os skatista e ciclistas. Danificam calçadas, e colocam em risco pedestres! Principalmente crianças, final de semana então!! É só observar!! Fora o parque Jonas Ramos, praça do terminal e outros espaços públicos. Então monitorar , a distância, é só um ENGODO!!!

    Responder
  16. AMIGO ROBSON , as praças são cuidadas pelos FISCAIS DE MEIO AMBIENTE (que tem competência legal para multar ) , porem nossa secretária está sempre atenta e vigilante a essas questões triviais onde envolve o direito de ir e vir!, só quem pode prender é a POLICIA e as câmeras que vc vê nas ruas são de RESPONSABILIDADE da PM é do DIRETRAN , logo a foto acima é de câmeras INTERNAS de alguns ( não todos ) órgãos municipais.
    sugiro que o amigo cobre também das demais autoridades para que em conjunto com nossa secretaria , possamos vir a ter melhores resultados do que os que já estamos tendo!.
    saliento ainda que a SECRETARIA DA SEGURANÇA AINDA NÃO TINHA VERBA PROPRIA! e que só agora poderá efetuar alguns cronogramas por conta desta situação.
    além disso um projeto de transformação dos VIGIAS em AGENTES MUNICIPAIS DE SEGURANÇA, onde seria ampliado o respaldo e ação coercitivas contra a desordem publica em nosso município esta em curso.
    lembro ainda que a secretaria se Segurança SEMPRE EXISTIU e que um determinado gestor teve a infeliz ideia de extingui-la por birra, má fé ou falta de visão administrativa , pois existe a necessidade de que existam sempre forças auxiliares de segurança ( GCM, AGENTES DE TRANSITO, VIGIAS, DEFESA CIVIL etc…) para dar suporte a Policia Militar e resposta rápida a população
    ratifico ainda que dentro em breve haverá a implantação de uma NOVA FORÇA AUXILIAR MUNICIPAL DE SEGURANÇA dentro de Lages , ( com os vigias concursados sendo capacitados e aperfeiçoados )
    este projeto é de IDEIA E PLANEJAMENTO do servidor publico concursado EDENILTON FERNANDES e já está em fase de estudo pelo PROGEN onde logo será encaminhado a gestão municipal para sua devida implantação.

    Obs: referente ao calçadão em especifico o mesmo servidor que projetou essa transformação dos vigias em agentes municipal de segurança ( Edenilton Fernandes ), já havia solicitado aos fiscais de serviços públicos municipais ( que são agentes concursados com autonomia e poder de policia fiscalizadora que podem autuar multar e coagir respaldadamente ) uma parceria para que acompanhassem as diligencia dos vigias quando das abordagens em praças publicas!
    ressalto que os trabalhos da nova secretaria ainda irão gerar grandes frutos, porem é preciso que se tenha conhecimento e entendimento para separar a vida pessoal das pessoas e as picuinhas, do trabalho feito a VARIAS MÃOS!
    sugiro inclusive que a JORNALISTA OLIVETE SALMORIA, antes de publicar informações sobre algo ,vá até aos envolvidos e tire satisfação evitando que a própria imagem da pagina seja denegrida!.

    um abraço a todos e feliz 2023

    Responder

Deixe um comentário