
Eleito por duas vezes o melhor senador do Brasil, criador do Pronampe, maior linha de crédito da história do País, e fiel defensor do presidente Bolsonaro, o governador eleito, Jorginho Mello, despediu-se, nesta segunda-feira, do Senado Federal.
Com a presença de familiares, ele discursou durante sessão solene em homenagem aos micros e pequenos empresários, segmento que defendeu com unhas e dentes durante seu mandato.
Mello agradeceu aos catarinenses por acreditarem no seu trabalho e fez um balanço dos quatro anos de atuação, destacando principalmente sua parceria com o presidente Bolsonaro. Citou vários projetos em defesa dos empreendedores, a exemplo do MEI Caminhoneiro e o Pronampe, que salvou, só em Santa Catarina, 750 mil empregos e mais de 75 mil empresas, ao emprestar mais de R$ 5 bilhões.
“Quando chamei o presidente Bolsonaro durante a pandemia e apresentei o Pronampe, ele, imediatamente, chamou o Paulo Guedes e começamos a trabalhar o projeto. Ele nunca negou meus pedidos a favor de quem empreende e trabalha nesse País. Se eu tive sucesso como senador vossa excelência tem total participação nisso. Por isso quero agradecer muito o presidente por tudo”, destacou Jorginho Mello, ressaltando que irá continuar cuidando do segmento em Santa Catarina.
Mello ainda desejou sucesso para sua primeira suplente, Dona Ivete Appel, que irá assumir o mandato como senadora titular. “Não tenho duvidas que serás uma grande senadora e que irás exercer os quatro anos que o ex-governador Luz Henrique da Silveira não conseguiu completar em vida”, disse ele.