Obras serão retomadas

 

 

 

A Secretaria da Infraestrutura está readequando o projeto original de revitalização da avenida Duque de Caxias. Esta foi uma solicitação do Badesc, que requereu a atualização do projeto antes de ser retomada a obra.

 

Obras_da_Duque_ser__o_retomadas_ap__s_readequa____o_do_projeto__1_.JPG

No projeto inicial, executado pelas empresas Viapav Construtora, em parceria com a Engedel, constava a construção de três pistas de cada lado, com uma ciclovia no meio.

Com as alterações, a Duque de Caxias contará com duas pistas de cada lado com estacionamento, que será feito de paver – são peças pré-moldadas de concreto destinadas à pavimentação.

O material será usado para facilitar as obras de esgoto, que ainda serão executadas. Segundo o secretário da Infraestrutura, Joel Netto Momm, a previsão é que o documento que prevê as mudanças seja entregue ao Badesc segunda-feira.

 

Situação da obra

 

Até agora apenas 30% das obras da Duque foram realizadas. Já foi feita a terraplanagem, a base para orientação das águas, a primeira capa asfáltica e a ciclovia no trecho entre a estátua de Correia Pinto e a avenida Belizário Ramos (Carahá).

 

Obras_da_Duque_ser__o_retomadas_ap__s_readequa____o_do_projeto__2_.JPG

Ainda falta fazer os passeios públicos e uma ponte, no entroncamento da Duque com a Carahá. Quanto aos buracos, motivo de reclamação dos motoristas que transitam pelo local, Joel garante que irá cobrar da empresa responsável a manutenção da via.

Deixe um comentário