Os bairros nais lulistas e mais bolsonaristas de SC

O bairro mais lulista no Estadode SC  é o Assentamento Hermínio Gonçalves dos Santos, no município de Caçador, no Meio-Oeste, que deu 88,7% de 239 votos válidos para Lula, 10,9% para Bolsonaro e outros 0,4% para Ciro Gomes (PD no primeiro turno das eleições.

O assentamento, 30 de Outubro, de Campos Novos, também no Meio-Oeste, aparece como o segundo bairro catarinense com maior percentual de votos pró-Lula, no primeiro turno, empatado com uma área indígena de Ipuaçu, no Oeste, e a localidade Rincão dos Muniz, em São José do Cerrito, na região serrana, todos eles com 88,6% dos votos válidos ao petista.

Benedito Novo, no Vale do Itajaí, foi a cidade catarinense que deu a maior votação ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no 1º turno. Na cidade onde 78,41% se mostraram bolsonaristas nas urnas, ninguém esconde a preferência pelo candidato.

Em Benedito Novo, no 1º turno, de acordo com o TSE, dos 6.811 que compareceram às urnas, 5.129 escolheram Bolsonaro para ocupar o Palácio do Planalto, enquanto 1.009 optaram por Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o que representou 15,43%.

6 comentários em “Os bairros nais lulistas e mais bolsonaristas de SC”

  1. Gringos saíram da Itália onde passavam fome. Ganharam terras do governo brasileiro. Ajudaram a fundaram Benedito Novo e outros municipios no sul do Brasil.Vieram para o país com dinheiro do governo brasileiro suor de negros, pardos, índios e mestiços além de brancos, esses últimos de origem portuguesae . Agora se acham no direito de se acharem superiores e racistas …. essa é a ideologia de muitos que estão no poder por toda SC e fora dele mais ainda….

    Responder
    • Pois é, nossos ancestrais fugiram de seus países devido a fome e ao desemprego, ai chegam os netos e bisnetos deles hj em dia querendo pagar de latinazi achando bonito os outros passarem necessidades.

      As pessoas romantizam suas histórias e se recusam a ver que estão erradas…

      Responder

Deixe um comentário