O governador em Otacílio Costa

 

 

O governador Raimundo Colombo firmou, hoje, uma parceria público/privada entre o Estado e a fábrica de papel Klabin, via compensação de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviço (ICMS).

 

3.jpg

Fotos: Fábio Ramos

O convênio permite a pavimentação da rodovia perimetral Eraldo Merlin, que liga a SC-114 ao bairro Igaras, em Otacílio Costa.

O investimento será de R$ 4,6 milhões, no trecho de 1,5 quilômetro.

 

DSC_2849.JPG

“Esse modelo de parceria imprime rapidez às ações, pois não precisamos enfrentar algumas burocracias. Em quatro meses, a obra será concluída. Queremos o desenvolvimento e a modernização de Santa Catarina em todos os setores, além de melhorar a qualidade de vida das pessoas”, disse o governador.

 

DSC_7858.JPG

A pavimentação vai melhorar a trafegabilidade e o escoamento da produção. A unidade da Klabin de Otacílio Costa produz anualmente 350 mil toneladas de papel para embalagem. Além de atender o mercado interno, esse material é exportado para países dos cinco continentes, por meio de rodovias e portos.

A estrada perimetral, por sua vez, é passagem obrigatória de caminhões carregados de papel e madeira. O asfalto vai atender também os moradores do bairro Igaras. Hoje, para chegar a SC-114, muitos deles optam por um trajeto mais longo, apenas para evitar a poeira e os buracos da perimetral.

 

Deixe um comentário