Jorginho promete espalhar restaurantes populares pelo interior de SC

Durante o debate realizado neste sábado (22/10) na NDTV, Jorginho Mello, candidato do Partido Liberal (PL) ao governo do Estado, anunciou que vai espalhar pelo interior de Santa Catarina restaurantes populares. Hoje existem 160 mil pessoas em situação de extrema pobreza espalhadas em 60 bolsões de miséria em todos o Estado. 

“Quero criar um programa de restaurantes populares, com parceria da Ceasa, para o reaproveitamento dos alimentos (verduras, legumes e frutas) que não são comercializados e alimentar as famílias mais humildes”, afirmou.

Em Santa Catarina, existem três centrais de abastecimento (São José, Blumenau e Tubarão). A proposta é ampliar o número de entrepostos nas 21 microrregiões com a participação de cooperativas agrícolas e da iniciativa privada. O objetivo é eliminar ao máximo o desperdício de alimentos, e redistribuir os produtos processados aos restaurantes populares a baixo custo.

Jorginho mandou também um recado aos professores. “Caso seja eleito governador, todos os professores serão valorizados. Eles são o maior patrimônio deste Estado. Entre outros compromissos assumidos está o da revisão dos 14% do salário do professor aposentado. Vamos nos reunir e tentar restituir o verdadeiro valor aos professores”.

12 comentários em “Jorginho promete espalhar restaurantes populares pelo interior de SC”

  1. Já falei, várias vezes sobre isso aqui, mas até hoje não vi nem um vereador se manifestar a respeito.
    Tem a questão da falta de reconhecimento do heróis anônimos, os Doadores de Sangue, alguém sabe dizer qual foi a última vez que foram homenageados na câmara de vereadores??

    Responder
  2. Só se o anormal do Luciano Hang patrocinar esfes restaurantes, começo com Lula e só Florianópolis está ofertando, para Lages agregaria vários projetos acessórios, ou seja,hortaliças e produtos da região. Vamos colocar om Demetrius para administrar o nosso.

    Responder
    • Santa Catarina não tem mais salvação, o próprio povo incentiva a corrupção votando nesta turma. Vejam Ana Capangnolo, um exemplo horrível de eleitorado sem compromisso com nada, só votam por votar. Temos que ensinar o pessoal a votar de novo.

      Responder
  3. Luciano Hang como fogo amigo, mandando Jorginho demitir todos os professores do Estado e Jorginho tentando apagar o incendio, que direita mais confusa.

    Responder
  4. Restaurante público funcionou durante muito tempo em Lages. Todos que necessitassem almoçava gratuitamente. Vi muitos funcionários da Prefeitura e alunos almoçando ali, entre outros. Bons tempos aqueles. Era localizado em cima da antiga rodoviária, funcionou pouco tempo na nova rodoviária- até algum gênio burocrata da mãe prefas fechar.

    Responder

Deixe um comentário