Joel de Oliveira divulga nota

 

 

NOTA A IMPRENSA

VERGONHOSO POSTO DE SAÚDE EM LAGES FECHADOS

 

Não posso aqui me eximir de comentar o fechamento dos postos de saúde de Lages na manhã de quarta – feira, 13, Quarta de Cinzas. Isso porque como presidente da Associação de Moradores dos Bairros São Francisco e São Paulo recebi ligações em minha casa e visitas logo cedo às 07 horas da manhã de vizinhos reclamando da situação.

Num primeiro momento fiquei em dúvida cheguei a achar que os enfermeiros do posto ou o médico haviam se atrasado para chegar ao serviço, mas esteva enganado. Fui ao posto de saúde e o mesmo estava fechado, então resolvi dar uma volta na cidade e verificar se era apenas o Posto de Saúde de nosso bairro, mas não eram todas as Unidades de Saúde que estavam fechadas.

Vendo isso me pergunto cadê o Planejamento da Secretaria de Saúde de Lages, cadê os assessores do Prefeito que não viram isso, cadê  a Saúde sendo resolvida em 30 dias, cadê os exames de alto custo sendo resolvidos em 60 dias…

Sabe faço esse desabafo porque o presidente da associação de moradores é o para-choque da comunidade. Cobram de nós presidente como o porque o Posto de Saúde estava fechado, mas esquecem quem somos apenas a ponte entre o bairro e a prefeitura. Não sou o Secretário de Saúde, o prefeito, o vice ou alguém que tenha a caneta para mudar essa situação de imediato, mas vou continuar cobrando da Prefeitura ações para que absurdos como esse não voltem a acontecer.

Fui eleito pela minha comunidade e devo a ela respeito e por isso a cobrança continua, pois de discurso e choro pessoal da Prefeitura o Povo tá cheio….

 

Joel de Oliveira – Micuim

Presidente da Associação de Moradores dos Bairros São Francisco e São Paulo

 

É bom que se diga!

 

 

Até entendo a preocupação do presidente da Associação do Moradores dos bairros São Francisco e São Paulo com o fechamento dos postinhos.

 

Mas, observou duas coisas:

 

1.     Os postos sempre fecharam nos dias de pontos facultativos, feriados e final de semana.

2.     O atendimento de emergência não é feito – e nunca foi feito – nos postinhos, mas no Pronto Socorro Tito Bianchini que estava aberto.

Deixe um comentário