Reforma ficou para a próxima sessão

 

 

 

A sessão extraordinária da Câmara, ontem, foi demorada pois foram mais de três horas de conversações para o projeto de reforma passar pelas comissões e no final a votação foi transferida para a semana que vem.

TA6A0242.JPG

O impasse se deveu ao fato de que o projeto previa o criação de cargos mas não da função. Se cogitou então a possibilidade do projeto retornar ao executivo e ser votado na semana que vem. 

Também Já era esperado o debate a respeito da prorrogação do pagamento da dívida para com o LagesPrevi, tanto que foi essa a única polêmica em plenário.

 

A bancada da oposição apresentou uma emenda alterando os prazos para pagamento, mas acabou sendo derrubada.

Pelo projeto o executivo propoe o pagamento dos R$ 17,5 milhões em 240 vezes. Significa dizer que levará 20 anos para a dívida ser saldada.

TA6A0235.JPG

A emenda proposta pela oposição seria o pagamento em oito anos para a divida patronal (11  milhões) e quatro anos para saldar a dívida relativa ao servidor (6 milhões).

 

Essa dívida se refere aos aos valores recolhidos dos servidores e não repassados ao instituto e a parte referente ao que a prefeitura teria de repassar ao INSS.

 

A oposição alegou que com o pagamento em tão longo prazo estaria prejudicando o servidor. Obviamente que é longo o prazo, mas quem mais prejudicou os servidores foram aqueles que deixaram essa dívida acumular por oito meses sem pagar o que lhe era devido.

 

Mas a sessão de ontem mostrou que a oposição está articulada e vai ter uma atuação firme, mesmo porque é uma bancada mais experiente.  Já foram vereadores: Eloi Bassin, Marião, Luiz Marim, João Alberto, Aidamar, Appolinário, Pastor Mendes.

 

 

Projeto do legislativo

Na mesma sessão a mesa da Câmara colocou em pauta projeto do legislativo criando os 14 cargos de assessorias para os sete novas vagas de vereadores. Cada um tem direito a dois assessores.

No mesmo projeto pretendia a contratação de mais um jornalista efetivo (concursado) para a vaga de cinegrafista aberta com a saida de Jason Lee.

 

TA6A0313.JPG

O vereador Marcius Machado entrou com uma emenda suprimindo essa contratação, visto que houve dois concursos distintos para contratação de jornalista e outro para cinegrafista. 

Foram 11 votos contra oito: recebeu o voto dos vereadores da oposição e mais dois: de Marcius e de David Moro.

 

 

Agradeço ao Zé Rabelo por ceder as fotos

Deixe um comentário