Prefeitura divulga nota oficial

 

 

Comunicado oficial

 

Ref.: Situação dos medicamentos disponibilizados junto a Farmácia Básica da Secretaria Municipal da Saúde de Lages.

 

“A Prefeitura de Lages vem, por meio deste comunicado oficial, esclarecer o atual quadro verificado na Farmácia Básica da Secretaria Municipal da Saúde de Lages, com relação à distribuição gratuita de medicamentos. Cabe informar que de fato existe a carência no estoque de alguns medicamentos, notadamente de antidepressivos e para gastrite, que são os mais procurados.

Esta falta é decorrência da não realização em novembro de 2012 do processo licitatório para a compra dos mesmos. Diante deste fato, o município de Lages, por intermédio de sua Secretaria d Saúde, está adotando duas medidas:

1 – Uma licitação emergencial para a aquisição destes medicamentos que estão em falta, cujo processo deve ser concluído na primeira quinzena de fevereiro e que deve sanar a falta dos remédios.

2 – Uma licitação normal para recompor os estoques normais da Farmácia Básica. Este processo licitatório teve início em 8 de janeiro e devido aos trâmites burocráticos exigidos por Lei, só deve ser concluído no final do mês de fevereiro, início de março.

Pedimos a compreensão da população e garantimos que estamos com o máximo de empenho para minimizar os problemas de quem necessita destes medicamentos.”

Deixe um comentário