A moção legislativa 263/22 solicita melhorias na infraestrutura das ruas de acesso à 2ª Companhia do 2º Batalhão da Polícia Militar Ambiental e do Esquadrão da Polícia Militar Montada (Cavalaria). As vias que precisam de pavimentação em asfalto ou paver são a servidão da Archilau Batista do Amaral e a rua Antenor Moreira, sendo que esta compreende a entrada e saída de veículos de emergência e constitui o acesso principal para que as pessoas busquem orientações em várias áreas do meio ambiente e da segurança pública.

Tal proposição surgiu de conversas do presidente da Casa Legislativa, vereador Jean Felipe (Progressistas), com os comandantes das organizações militares supracitadas. “Solicitamos o auxílio do Poder Executivo Municipal por entender ser de grande importância o trabalho prestado por tais forças de segurança e que essas precisam de infraestrutura para que a maestria com que as atividades são realizadas continuem a prosperar”, defende Jean, na matéria subscrita por José Osni Oliveira – Tio Zé (Podemos) e remetida ao prefeito Antonio Ceron, ao secretário municipal de Obras, João Alberto Duarte, e ao comandante da 2ª Regional de Polícia Militar, coronel Newton Fernando Ayres dos Anjos.
Se lá não passar ônibus da Empresa Transul, não vai ser possível o asfaltamento de acordo com as palavras do Sr. prefeito. Asfalto só por onde trafegam veículos da transul.
Porque em Lages não se pode fazer calçamento nas ruas? Sendo que dura muito mais, custa bem menos que o asfalto?Gostaria que algum vereador responde se esta pergunta se forem capazes!