Publiquei em minha coluna no CL

 

 

Manfrói passa a receber salário como

interventor da Uniplac a partir de janeiro

 

“Assim, acolho o pedido de fls. 3487/3488 e “fixo a remuneração do interventor judicial em R$ 9.000,00 (nove mil reais)” mensais, devida a partir de janeiro/2012, sobre a qual deverá incidir os descontos obrigatórios (INSS e IRPF), a ser paga pelo Município de Lages, no mesmo cronograma de pagamento dos vencimentos de seus Servidores. Intime-se.”

 

Walter_Manfr__i.JPG

Antes de deixar a prefeitura, o secretário de Finanças, Walter Manfrói solicitou e obteve a garantia do judiciário da remuneração como interventor da Uniplac. Isso significa que a partir de janeiro, Manfrói deverá se instalar na Uniplac e exercer a intervenção em toda a sua plenitude e ser remunerado por isso. É continuará na folha de pagamentos da prefeitura.

Muitos que atuam na instituição dizem que o Conselho da Administração, que deveria ser o órgão máximo nas deliberações, não tem qualquer poder hoje. O interventor decide tudo da parte financeira a pedagógica. A presidente do conselho apenas assina o que lhe é apresentado. É mais, as tentativas de rebelião sobre qualquer deliberação são contidas.

Não sei até que ponto a futura administração pretende intervir na Uniplac embora saibamos que há forte pressão para que isso ocorra. Há também a questão de que a Justiça é que estaria intermediando o processo e só a ela competiria manter ou trocar o interventor, mesmo que seja a prefeitura que pague seu salário. Mas essa também poderia servir de justificativa para que a administração municipal intercedesse no processo. Vamos esperar para ver!

 

Exemplo que vem da Alemanha

 

Temos de seguir o exemplo que vem da Alemanha. Lageana que reside naquele país, conta que lá a prefeitura compra a decoração natalina e usa a mesma todos os anos. Decora apenas as arvores com luzes e nas ruas de um lado ao outro com luzes em formato de estrelas ou anjos, e “não tem todo esse desperdício”, diz Zuleide que acompanha as notícias de sua terra natal através dos blogs.

 

Deixe um comentário