Publiquei no Correio Lageano

 

 

 

Quem vai decidir as eleições da Câmara?

 

Embora as negociações estejam sendo conduzidas da forma mais discreta possível até para que não entre água nos acordos que tanto a situação como a oposição estão tentando fechar, sabemos que pelo menos duas pessoas estão trabalhando para chegar à presidência da Câmara no ano que vem. Já sabemos que o vereador eleito Mushue Rampel deu espaço para o primeiro suplente Rodrigo Silva (DEM) que volta ao legislativo na condição de líder do governo. E, está intermediando as negociações para compor a mesa diretora.

Hoje estão no páreo pelo menos dois nomes, uma vez que Aidamar Hoffer tentou articular e não conseguiu apoio para candidatar-se à presidência. Anilton Freitas (PTB) e Luiz Marin (PP) encabeçariam as duas chapas. Marin contaria com os quatro votos do PP, mais os quatro do PSD e ainda o de Marião (PSB). Já Freitas, teria os quatro votos do PMDB, os dois do PTB, um do PT e outro do PPS.

Até ai seriam nove votos contra oito, pois serão os dois vereadores do PSC os fieis da balança nessas eleições. Um dele, José Volnir Scheurmann, o Vone, tem grande probabilidade de compor a bancada da situação, pois seu objetivo é propiciar condições de fazer mais pelo seu bairro, o São Miguel, e entende que estando do lado da administração será mais fácil. Isso sem contar que tem relações de amizade com Elizeu.

Se estiver certa, teremos aí um empate: 9 X 9 votos. Seria o outro peixinho, João Maria Chagas (do bairro Tributo) quem vai decidir essa eleição. E quanto ao seu posicionamento é uma incógnita. Há quem aposte que Chagas venderá caro seu voto. Pelo que sei, está esperando que sejam feitos os lances.

Deixe um comentário