O gestor da Infracea no Aeroporto Regional da Serra Catarinense, Marcio Reis, contou durante reunião da Acil, que a empresa passou pela auditoria da ANAC e que um dos requisitos exigidos é o Sistema de Gerenciamento da Segurança Operacional (SGSO), que tem o objetivo de garantir a segurança operacional de forma proativa.
De acordo com ele, desde o início da operação da Azul, foram 37 voos pousados em Correia Pinto, com 2790 passageiros desembarcados e 3267 passageiros embarcados. “Há uma ocupação média por voo de 75% dos lugares, o que é considerado um sucesso para início de operação”, falou.
Resta saber se para a empresa são bons números, questiono isso por que na operação em Lages que também beirava essa média acabamos por ter a rota alterada para curitiba, depois uma redução dos voos e por fim a suspensão.
Talvez por ser uma aeronave a jato e com a redução do ICMS do combustível sejam fatores que até façam mais diferença economicamente para a empresa do que o número de passageiros. Fato é que esperamos que o voo seja um sucesso ainda maior e claro que novas rotas e companhias se estabeleçam por aqui pois já está provado que se tem passagem com preço bom, rota com boa procura e regular a população acaba utilizando bem o aeroporto e isso é otimo para nossa região.