Diretor da Transul explica a respeito do subsídio

“Por causa da vertiginosa queda de passageiros, o sistema de transporte público não se sustenta mais, dependendo de subsídio para manter a operação.

Por se tratar de um problema nacional, o governo federal já está sendo impelido a ajudar a pagar essa conta.

Já foi aprovado no Senado a lei para subsidiar a passagem de idosos acima de 65 anos.
Serão destinados 5 bilhões ao ano para os municípios que tem transporte coletivo regular, na proporção de sua população acima de dessa idade.

Também já está em tramitação na Câmara de Deputados outro projeto de lei, para a criação de um novo marco regulatório para o setor de transporte, que tem entre seus objetivos o de reduzir o valor da tarifa, a única forma de atrair passageiros para o sistema.

A oferta de horários, atualmente reduzida a 60% do que era antes da pandemia, se justifica pelo reduzido número de passageiros pagantes.
Essa oferta está sendo gradualmente aumentada à medida que se identifica um aumento na demanda de passageiros.

A decisão do prefeito em não aumentar a tarifa, como está sendo feito em diversos municípios no país, se mostrou acertada pois já se observa, quando se compara com o mês de dezembro, um aumento substancial no número de passageiros transportados.

Humberto Arantes

Diretor-presidente da Transul

8 comentários em “Diretor da Transul explica a respeito do subsídio”

  1. Explica mas não justifica! E porque só a Transul tem direito a subsídio?
    Com tantas empresas quebradas porque só o setor de transportes deve ter atenção especial?

    Responder
  2. Hoje a turma anda de motos, ubers, carro próprio e não somos uma cidade populosa e industrial, a maior parte do lageano fica em casa, sem poder aquisitivo para pagar onibus caros.

    Responder
  3. O formato atual de transporte público para uma cidade pequena como Lages não é mais sustentável. Se é mais barato, rápido, seguro, confortável eu ir de uber, porque vou pagar mais caro para ir de ônibus, com horários limitados e todos os outros problemas relativos à esse transporte? Porque também terei de pagar (via incentivo da mãe prefa) para os outros usarem um serviço que não me atende?

    Responder
  4. Explica mas não justifica… Reduziram número de colaboradores.. domingo horários alternados.. TD isso é redução.. o fluxo de passageiros. TB não caiu tanto. Portanto se vira com a condição atual… O filho já é emancipado.( Transul) larga da mãe prefa!!!!

    Responder

Deixe um comentário