Publiquei na coluna do CL

 

 

Sai o prefeito roqueiro para dar

lugar ao prefeito cabeleireiro

 

Os eleitores de Otacílio Costa não quiseram dar mais um mandato ao prefeito Denilson Padilha, pondo fim a uma administração de 12 anos do PMDB, para tentar o novo com Luiz Carlos Xavier, do PDT. Com 14 anos de atividade como cabeleireiro, Tio Ligas, como é conhecido na cidade onde todo mundo tem apelido, não tem ainda experiência política. Sua primeira investida nesse campo foi na eleição passada (2008) quando concorreu como vice-prefeito na chapa encabeçada por Ozair Coelho de Souza, O Polaco (do antigo DEM, hoje no PSD). Interessante o registro de que na eleição passada, ele e Polaco perderam para Denilson Padilha por 670 votos de diferença. Desta vez Tio Ligas venceu por 684 votos do mesmo Denilson. O atual prefeito de Otacílio Costa está entre os quatro prefeitos da Amures que não conseguiram se reeleger. Segundo avaliação da campanha, o motivo da derrota foi o pouco empenho de Denilson nas questões do partido, onde houve conflitos internos e dissidências. O vereador Reginaldo Gomes do Nascimento (Pindaco) acabou deixando o PMDB, filiando-se ao PSD e atuando como adversário na disputa pela prefeitura. Há quem sustente inclusive que não contou sequer com o apoio de seu padrinho político, o ex-prefeito Altamir Paes, que apos sair da SCGás está recolhido às atividades particulares, mais especificamente cuidando de seu hotel. Sem apoio do partido e mais preocupado com sua atuação nos palcos da vida, Denilson acabou por propiciar a estréia do Tio Ligas. O prefeito eleito está agora empenhado na transição e montagem do secretariado. Diz ele que sua primeira preocupação será com relação a saúde. Sobretudo equacionar a questão do Hospital Santa Clara. “Há uma lei municipal que estabelece um repasse da prefeitura de até 110 mil ao hospital. Portanto pode variar de um mês para outro. Queremos agora estabelecer um repasse fixo mensal para que o hospital se instrumentalizar e atender melhor à comunidade”, diz ele. Vai também contratar mais oito médicos para a unidade. Hoje o hospital conta com quatro médicos, e passará a contar com mais quatro plantonistas e quatro especialistas.

 

Enxugamento

Segundo o que consta nos projetos do futuro prefeito de Otacílio Costa, Luiz Carlos Xavier, dos 66 cargos comissionados ficarão apenas 50. E também deverá reduzir o número de secretarias. Das onze existentes, não ficarão mais que cinco, pelo menos nesse início de governo. Somente as essenciais: Saúde, Educação, Administração, Finanças e Obras. Nos primeiro três meses, a população não espere nenhuma ação da prefeitura. A administração se ocupará em colocar a casa em ordem e economizar para só então dar início a execução dos projetos.

 

Denilson se posiciona

 

Denilson.JPG

Olivete! Sempre respeitei vc como profissional e, como leitor assíduo de seu blog me sinto na condição de me expressar pois, apesar de respeitar sua opinião não concordo com ela. Quando vc cita: “Sem apoio do partido e mais preocupado com sua atuação nos palcos da vida…” Quando se perde uma eleição não há especificamente um fator que conduz ao insucesso. Vários foram os fatores e não estes citados pois, tive sim o apoio do partido e quanto aos palcos da vida jamais deixei minha paixão pela música interferir de qualquer forma na vida política pois isso é um hobby o qual, diga-se de passagem abandonei praticamente durante os anos de mandato. Encerro parafraseando Voltaire: “Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las”

Deixe um comentário