Juiz Cordioli recebe homenagem da Câmara de Otacílio Costa

 

 

 

Ontem, a Câmara de Vereadores de Otacílio Costa realizou a entrega do título de cidadão ao juiz Fernando Cordioli Garcia.

 

cordioli.JPG

A entrega do título foi uma proposição dos vereadores Edson Passold (foto), Amadeus Boaventura Pereira e Sebastião Cardoso Pires.

 

Lageano de nascimento, o juiz está atuando em Otacílio Costa e segundo as declarações dos próprios vereadores durante a solenidade, “tem feito uma revolução na relação do judiciário e comunidade, atuando corajosamente em prol da comunidade e das ações sociais.

 

Cordioli2.JPG

O vereador Silvano Antunes (eleito vice-prefeito) fez a leitura do currículo do homenageado. O prefeito Denilson Padilha só enviou representante (Ademir Rogério Ramos, que foi o coordenador de sua campanha).

 

cor5dioli1.JPG

Comunidade prestigiou o evento, mostrando o prestigio do magistrado, que procura atuar de forma muito integrada à população local. 

 

Esse ato foi o reconhecimento da comunidade pelo trabalho realizado por um juiz do direito, coisa bastante difícil de ocorrer e que demonstra a maturidade cidadão, como lembrou o procurador do Ministério Público presente ao ato.

 

CordioliGarcia.jpg

Vários vereadores ressaltaram que “mudamos o conceito que tínhamos do judiciário depois da vinda de Cordioli”.

 

amadeusBoaventura.jpg

O vereador Amadeus Boaventura ressaltou que Cordioli foi o primeiro juiz a fixar residência em Otacílio Costa. O fato chama atenção pelas declarações do próprio Cordioli, observando que a questão de residir na comunidade é uma exigência imposta na Constituição.

 

Mas, como aqui temos até prefeito que reside em outra cidade, nem nos chega a surpreender que um juiz atue em uma cidade e resida em outra.

 

O vereador eleito do PT, Domingos Rodrigues também foi à solenidade. 

Domingos foi professor de Fernando Cordioli, formado em Direito pela Uniplac.

 

Promoção de Cordioli

 

Havia publicado que o Juiz Fernando Cordioli foi promovido para atuar na Comarca de Canoinhas. 

Mas ele lembrou que a vaga ainda está em disputa e existem dois outros juízes concorrendo a ela.

A comunidade de Otacílio Costa está torcendo contra sua escolha. Quer que fique no município.

 

Deixe um comentário