Marques garante que não houve pedido para sustar licitação

 

 

 

O chefe de Gabinete, Paulo Marques contestou ontem a informação de que a prefeitura estivesse dificultando a obtenção de informações precisas da administração para a equipe de transição do prefeito eleito Elizeu Mattos.

 

Garantiu que todas as informações solicitadas foram fornecidas.

 

Todas as quintas-feiras a equipe entrega uma relação de documentos e informações que desejam obter e na outra quinta todo esse material é entregue, explica Marques.

 

Lembra que na primeira reunião entre as equipes de transição foi solicitada informação sobre a licitação da conta-salário e a respeito do processo das eleições nas escolas.

 

Marques diz que tanto em relação a conta-salário como a eleição das escolas estão sendo feitas agora porque está dentro do prazo previsto. “E, a equipe de Elizeu sabia disso e não chegou a fazer nenhum pedido para sustar”, garante ele.

 

Diz que foram surpreendidos quando na sexta-feira entraram com o pedido de liminar para suspender a licitação da conta-salário.

 

Falando sobre a decisão do juiz, lembrou que Renatinho ainda tem os plenos poderes como prefeito até 31 de dezembro. E afirmou que para “eles” a posição do prefeito depende do objetivo a que querem chegar:  “para algumas coisa o Renato ainda é prefeito e para outras não”

 

Bastava solicitar

 

 

Em relação a informação do prefeito eleito de que algumas dificuldades teriam impedido a reforma administrativa agora, Marques nega e diz que só não fez até agora porque não quis, pois no primeiro encontro com o prefeito Renatinho ele já tinha se colocado à disposição para encaminhá-la.

 

“Se fizeram o pedido para o encaminhamento da licitação para a compra de um novo raio X, porque também não fez o mesmo com relação com as demais questões?” questiona Marques.

 

Licitação para compra do Raio X

 

Elizeu solicitou a licitação do raio X, cujo valor chega a R$ 120 mil dólares para poder cumprir, já no início da administração com a promessa de melhorar o atendimento no setor de exames de imagens. Se deixar para adquirir no ano que vem, iria demorar muito para efetivar a compra.

 

 

 

Não houve interesse

 

A licitação da conta-salário acabou não acontecendo.

 

Estava previsto para ontem a abertura das propostas dos bancos. Mas não apareceu nenhum para propor a compra.

 

É que para participar da concorrência o banco interessado tinha de fazer um depósito de R$ 3 milhões.

 

Obviamente nenhum iria arriscar fazer esse procedimento e chegar lá no ano que vem o futuro prefeito “não entregar a conta”, como prometia o prefeito eleito Elizeu Mattos.

Deixe um comentário