Ambiental notifica proprietário por jogar entulho em área de preservação

 

 

 

Atrás do depósito da loja Cepar, próximo à avenida Duque de Caxias, estão sendo depositados pela empresa responsável pela revitalização da avenida, entulhos de asfalto.

Esta ação não é permitida, pois o local fica próximo uma Área de Preservação Permanente (APP), e os entulhos já estavam invadindo a área.

“Os entulhos só podem ser destinados para locais autorizados pelos órgãos ambientais. Notificamos o responsável, ele foi orientado para que parasse de jogar entulhos no local que foi embargado. O procedimento foi encaminhado ao Ministério Público que tomará as devidas providências”, explica o comandante da Polícia Militar Ambiental (PMA), Frederick Rambusch.

De acordo com informações da PMA, o responsável por depositar os entulhos de asfalto no terreno recebeu a autorização do proprietário, que quer aterrar a área. 

Através de denúncia da comunidade, a PMA foi no local checar a situação. “Ele já retirou o material que estava invadindo a área de APP e notificamos para que apresente as autorizações que diz possuir,” informa Rambush.

 

Deixe um comentário