Até a Acil já está preocupada

 

 

A Diretoria da Acil está preocupada com a demora da efetivação da compra do terreno a ser destinado à Sinotruk, cujo proprietário levou o caso à Justiça e vem apresentando uma série de recursos jurídicos, que atrasam os trâmites.

A avaliação judicial do terreno solicitada pela Justiça deve estar concluída até hoje. Após isso, a Acil, juntamente com o Fórum das Entidades Empresarias de Lages, deverá  procurar o proprietário para tentar ajudar nas tratativas.

A diretoria da Acil teme que caso o terreno não esteja disponível ainda neste ano para o início da implantação da fábrica em Lages, a empresa possa reavaliar a decisão de se instalar no município, o que seria uma grande perda para a economia da cidade e região. A escolha e trâmites ambientais para a aquisição e licenciamento de  uma nova área, a esta altura dos acontecimentos, ficaria praticamente inviável devido à demora (e os chineses têm muita pressa por causa dos compromissos assumidos por ocasião do novo acordo automotivo brasileiro).

 

 

Opinião do leitor

 

 

 

É muito estranha essa preocupação da Diretoria da ACIL, pois a Diretoria DEVERIA conversar com o seu DIRETOR Marcelo Schlichting – Consultor de Assuntos Estratégicos do Governo do Estado de Santa Catarina da Secretaria Executiva de Assuntos Estratégicos e Diretor Executivo Associação Empresarial de Lages – ACIL, sobre a desapropriação, tendo em vista, que o mesmo é proprietário de áreas de terras dentro do projeto PISC. Se o Diretor-Executivo da ACIL concorda com as ilegalidades praticadas pela Prefeitura Municipal de Lages, ele que ofereça as suas terras para a imediata implantação da SINOTRUK. Vejam que a solução do problema esta dentro de casa (ACIL) e eles NÃO sabiam..

Fernanda Arruda

Deixe um comentário