Olá, Olivete!
Sei de sua atenção com referência a certas situações como a que vou lhe descrever. Sou moradora do Centro da cidade e costumo caminhar pela Rua Caetano Vieira da Costa, e há algum tempo me deparo com uma situação desagradável.
Na esquina da referida rua com a Rua Joaçaba, está plantada, em parte da calçada, a folhagem chamada de Coroa-de-Cristo. Essa planta, cheia de espinhos, está obstruindo a passagem dos pedestres, pois ela toma quase que a metade da calçada, visto que em uma parte dela estão plantadas árvores, sobrando, creio que, talvez, um metro para o transeunte passar. Já me deparei com algumas situações como um cadeirante tendo que passar pela rua, pois não tinha espaço para a cadeira. Em outro momento, mãe com carrinho de bebê, e mesmo a reclamação de pedestres que usam esse trajeto. Já liguei, mais de uma vez, para a Secretaria de Meio Ambiente, assim como, falei com o funcionário que cuida do jardim da residência da esquina, porém só é feito a poda lateral da folhagem, e em 3 ou 4 meses ela cresce para o alto e nas laterais tomando conta da calçada. A meu ver essa planta deve ser retirada totalmente, pois além de estar no curso na calçada ela é nociva e imprópria para o local. A Rua Caetano Vieira da Costa é de bastante movimento e se duas pessoas estiverem juntas não poderão andar lado a lado.
Obrigada pela atenção, abraços!
Alódie Toss
Questão resolvida…..
“Não tínhamos conhecimento na secretaria desta situação. Quando lemos, de imediato, já foi providenciada a retirada das plantas do passeio de pedestre.
Qualquer coisa estamos a disposição.”
Secretário Delfes Rodrigues
Nós é que agradecemos!