É preciso compreender…..

 

 

 

O secretário Regional Jurandi Agustini se mostrou muito chateado com algumas críticas que teria recebido pela imprensa, não à sua pessoa (acho que tem desempenhado com muita competência a sua função), mas às ações do governo em Lages.

 

O próprio governador, recentemente disse que estava descontente com os comentários a respeito da questão da Sinostruk. Podemos entender que realmente isso não deve ser agradável aos administradores que tentam trabalhar para fazer as coisas acontecerem. Mas esses são o ônus do ofício. Não é fácil ser vidraça, mas ao aceitar um cargo público tem de estar consciente que se coloca nessa posição.

 

Eu, mais do que ninguém, torço pelo governador Colombo, e desejo com muita sinceridade que realize o melhor governo que esse estado já teve. Mas, estejam certo que também chamarei atenção a respeito do que não esteja correto e se desvie de suas promessa e compromissos com a sociedade.

 

Não taparei os olhos diante dos fatos que ai estão. Veja por exemplo o caso do corte do repasse dos convênios aos municípios. É um fato! Como deixaremos de falar sobre isso?

 

Deve haver o entendimento que a imprensa não existe apenas para bater palmas. É função da imprensa acompanhar e noticiar a verdadeira situação. É esse o papel que a comunidade espera da imprensa. Noticiar que existe esse e aquele entrave não significa que esteja se posicionando contra tal governante ou obra. Se não for assim então é melhor fechar os veículos de comunicação porque então não terão mais razão de existir.

 

E outra coisa: Nossa função é traduzir o sentimento comum do cidadão e não  trabalhar pela nossa causa para receber as benesses  pessoais como apoiadores do poder.

Deixe um comentário