É consenso de que o projeto de reforma da previdência municipal precisa ser melhorado

Na audiência pública sobre a Reforma da Previdência Municipal, que ocorreu nessa semana, na Câmara, e se concluiu da necessidade de aprimorar o projeto, avançando sobre os pontos já citados aqui: diretos dos pensionistas e o desconto dos 14% na folha somente para os que ganham de dois a três salários acima.

Para o secretário da Administração, Antônio Arruda, a discussão do assunto é oportuna.

“Este é o momento de entendermos os pontos a serem aprimorados, não se trata de um projeto pronto e será desenvolvido dentro da capacidade financeira do município, com a participação de todos”, disse ele. Segundo Aldo Honório, o sistema LagesPrevi é deficitário e algo deve ser feito. “Não sabemos até quando a Prefeitura irá dar conta. É obrigação nossa buscarmos uma solução”, declarou.

5 comentários em “É consenso de que o projeto de reforma da previdência municipal precisa ser melhorado”

  1. Desde que foram criados em 1988 estes institutos de previdência, ou regimes próprios já se sabia que seriam deficitários, os aportes de valores no mercado de capitais é muito complexo e perigoso, mas tirar este déficit do salario do aposentado e do servidor é a coisa mais fácil, por isso que a busca pelo aumento dos percentuais se tornou algo corriqueiro.

    Responder
  2. Temos que da os parabéns para os Conselheiros do Lagesprevi que muito bem representaram o Servidor na câmera de vereadores,
    Principalmente ao Sr. Hamilton Werlich que é o Presidente do conselho Administrativo e Deliberativo.
    Futuro Presidente do Lagesprevi

    Responder
  3. Os Conselheiros, fizeram muito mais do que os 3 sindicatos juntos,
    Mandaram uma proposta muito melhor do que a dos sindicatos,
    Bem mais justas, do que a do Sindserv.
    E mais uma vez parabéns Hamilton Werlich, pela sua Coragem, ainda que no conselho seja representante do Prefeito, não se omitiu que nem esses Sindicatos, e falou por todos nós Servidores

    Responder
  4. Diminuir o número de comissionados não fazem proposta, né?! Já que esses não pertencem ao regime próprio, mas à Previdência Social, os famosos “cabides”. Aí, vem dizer que terá déficit, por conta dos aposentados??? Poupem-nos!
    Paguem-nos salários dignos, realizem CONCURSO público, que tudo se resolverá!
    Basta disso tudo!!! Tirem as mãos dos nossos direitos!!!
    Menos comissionados, mais concursados!!!

    Responder

Deixe um comentário