A coletiva dos eleitos

Prefeito e vice eleitos, Elizeu e Toni, assim como os vereadores eleitos pela coligação estiveram presentes na coletiva, hoje à tarde.

 

DSC02328.JPG

 

A imprensa estava em peso na coletiva:

 

DSC02326.JPG

 

Os vereadores eleitos:

PMDB.JPG

Os estreantes Adilson Roza Padeiro (PTB) e Mushue Hampel (PMDB)

 

PMDB2.JPG

Gerson Omar e David Moro, do PMDB, ambos também estreando na Câmara.

 

DSC02329.JPG

 

Domingos Rodrigues (PT), Anilton Freitas (PTB) e Marcius Machado (PPS). Só faltou o vereador Thiago Oliveira, que segundo informaram viajou para os Estados Unidos.

 

O prefeito Eleito Elizeu Mattos  deverá passar o final de semana em Florianópolis, para levar a esposa Cris e os filhos para visitar os pais e avos. Na segunda-feira vai conversar com o prefeito Renatinho para apresentar a ele a equipe da transição.  Retornará a Florianópolis para as atividades da Assembleía e na quarta-feira vai à Argentina para entregar a vice-presidência da Associação dos parlamentares do Mercosul.

 

 

Depois disso deve ir a Brasília. Ele já conversou com a ministra Ideli Salvatti e o senador Luiz Henrique está trabalhando sua agenda em Brasília. Lá pretende articular as emendas parlamentares e discutir as questões ligadas à saúde.

 

 Equipe de transição será coordenada por Toni Duarte e terá ainda Luiz Carlos Pinheiro, Pedro Marcos, Volnei Constante e Fabricio Reichert.

 

Elizeu Mattos observou que pretende enxugar a máquina administrativa reduzindo as secretarias e os cargos comissionados. Hoje são 26 secretarias e quase 500 cargos comissionados.

 

Outra decisão tomada: Elizeu chamara o consultor Ricardo Rabelo, responsável pela estruturação da administrativa do governo de Luiz Henrique em Joinville, para treinara equipe e ajudar na transição. Ele ajudará a fazer essas mudanças de gestão, sendo um experto no assunto.

 

DSC02327.JPG

 

 Informa igualmente que o ex-deputado Fernando Coruja e a deputada Carmen Zanotto vão lhe ajudar a fazer as mudanças e avanços na área da saúde. Tanto Coruja, como Luiz Carlos Pinheiro, Dellajustina e Edézio Caon só não farão parte de seu secretariado se não quiserem.

 

Outras mudanças que Elizeu deverá introduzir na prefeitura:  a criação de um Conselho Político formado por seis pessoas, que não serão funcionários da prefeitura, para acompanhar a administração, inclusive participando das reuniões do secretariado.

 

Outra questão que enfatizou: não adianta pressioná-lo que ele só vai nomear para os cargos técnicos, técnicos, e disso não vai abrir mão.

 

Sem interferência nas associações

 

Pretende ouvir muito a comunidade e os presidentes de bairros e  “não permitirá nenhuma interferência na escolha de presidentes de associação de moradores”! Já adiantou que não aprova a remuneração de presidente de associações, pois se assim for deixam de ser lideranças para serem funcionários.

 

Projeto da Duque será revisto

 

“A Duque de Caxias não vai ficar sem estacionamento. O projeto será revisto atendendo a vontade dos comerciantes desta avenida, que são os que dão empregos e sobrevivem da Duque.”

 

Quanto à obra da Cirilo

 

O prefeito eleito já tem conhecimento de que as obras da rua Cirilo Vieira Ramos, que iniciaram poucos dias antes das eleições já estão paradas. Até os tubos que estavam no local foram recolhidos essa semana.

 

Mas Elizeu garantiu que essa obra será tocada, e vai ser concluída.

 

Ainda não caiu a ficha

 

O vereador eleito pelo PTB, Adilson Padeiro (Roza), diz que ainda não acredita que foi eleito. Entrou na campanha por acaso, visto que nunca foi nem presidente de associação. Fazia um trabalho social, mas de forma discreta.

 

DSC02330.JPG

Diz que nem sabe como fará para usar o microfone na Câmara, porque o que ele sabe fazer mesmo é pão.

 

Mas, não tem problema não. Isso se aprende seu Adilson!

 

Ele foi  o segundo vereador eleito pelo bairro Guarujá. O primeiro foi Célio Wolff.

 

 

Deixe um comentário