Será que era necessário impedir que alguém ganhe seu pão vendendo milho?

Poderia apenas indicar uma área diferente para ele comercializar seu produto. Nesse momento tem muita gente com dificuldade para alimentar a família.

A polícia informa que ainda no dia anterior ele havia sido abordado e orientado de como proceder para regularizar sua situação. E que estaria apenas cumprindo o que está conveniado com a prefeitura: o controle do comércio ambulante. Contudo, o próprio ambulante diz, no vídeo, que eles já haviam levado sua mercadoria no dia anterior.

10 comentários em “Será que era necessário impedir que alguém ganhe seu pão vendendo milho?”

  1. Apesar de existir legislação municipal que regulamenta o comércio ambulante, é preciso repensar ela, estamos em um momento delicado em que as pessoas estão passando fome, vivemos um crescimento da miséria sem paralelos desde o início dos anos 90.

    As pessoas precisam entender que não vivemos tempos comuns…

    Responder
  2. População que não sabe o que quer, aceita o que vier.
    O entendimento do que representa o “poder público” precisa mudar; ou a tirania usurpará a democracia. Quem faz as leis, deve fazê-las para o povo e não para seus próprios interesses. Se não for assim, voltaremos aos feudos e a população fugirá das cidades para escapar da tirania.
    Como diz a música: a história se repete mas a força deixa a história mal contada…

    Responder
  3. Se tem uma lei, ela é para ser cumprida. Não para “dar um jeitinho”. Na base do “jeitinho”, todos viramos pessoas que não cumprem a lei. E isso tem nome: criminoso, bandido, e por aí vai. A lei é para todos, não é mesmo? Aaah, mas a lei é injusta. Bom, aí tem que reclamar com o vereador, com o deputado estadual, deputado federal e senador. São eles que, eleitos por nós, criam e regulamentam as leis. Não está feliz com a lei que regulamenta o comércio ambulante em Lages? Pois bem, vamos reclamar com os vereadores que são pagos por nós para mudar essa regulamentação. Ficar criticando a PM, que só está cumprindo a lei, é bater palma para bandido.

    Responder
  4. Muitas leituras podem ser feitas sobre esse fato, que não apenas o fato em si.

    Se num Estado Democrático de Direito isso ocorre, imagine num outro tipo de regime.

    As normas legais existem e devem ser cumpridas, não só nas obrigações, mas também nos direitos, e nunca com força e truculência.

    Se as normas possibilitam a parcialidade, o sectarismo e o divisionismo da sociedade entre “essenciais” e “não essenciais”, mudem-se as normas.

    A “Praça” já não é do povo, não serve ao povo…, a “Praça” é um negócio!

    https://youtu.be/h6yYr0r7zOI

    Responder
  5. Vergonhoso a nossa polícia. a missão do policial não é defender logista e seus impostos, mas cumprir a missão constitucional da segurança, em vez de prender deveria levar o ambulante a prefeitura e fazer a turma atendê-lo. Está tudo errado. Falta ética a polícia.

    Responder

Deixe um comentário