Equipes do Paisagismo da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente estão no Parque Jonas Ramos desde a terça-feira, fazendo a poda das árvores (principalmente no entorno da Biblioteca Pública Municipal).
A Poda faz parte de uma melhor visibilidade do Parque, dando mais segurança as pessoas e tratamento das árvores que requeiram, não havendo assim a necessidade do corte, lembra o secretário Delfes.
Existem árvores que não são ideais para cidades! Exemplos da araucária, ciprestes, eucaliptos e outras mais! Mas quem entende desse assunto são os técnicos, e quais as melhores árvores!
Lembrando que na administração do Elizeu fizeram a poda das árvores nas margens do rio Carah, se não me engano são plátano, e o mundo caiu! Meu Deus, até quando quem não conhece do assunto vão dar palpites furados?
José
Além do que esta poda agora agora é prejudicial às arvores. O engenheiro da secretaria com certeza sabe que poda de árvores, são feitas durante a dormência das mesmas, ou seja nos meses de Julho e Agosto.
Sugiro plantarem ARROEIRAS que são árvores semelhantes aos chorões.
Árvore de médio porte, com vasta parte aérea servindo como sombreamento.
So atentaterem para o super faturamento, pois, uma muda desta especie com altura de 1,30 mts nao custa mais de 30,00 nos viveiros de revenda.
O capeta tanto ajeitou os zóio do filho, até que furou…