Discurso de Ceron: “Com certeza absoluta é a administração que mais investiu nos bairros”

Mensagem do prefeito Antônio Ceron na abertura das atividades do legislativo, ocorrido neste terça-feira:

“Hoje nossas praças e calçadões são motivo de orgulho para todos nós lageanos. No final no ano passado conseguimos entregar para a comunidade o Mercado Público que era outro elefante branco, cercado de tapumes por décadas. Hoje é o cartão de visita da cidade, revitalizando o comércio de produtos locais esse tornando um ambiente de expressão da nossa cultura.”

“Nossa administração tem sido pródiga em resolver pendência de muito tempo. Lages é hoje uma cidade que entrega obras e que tem as contas em dia.”

“Lages conseguir um número expressivo de novos empregos, com um saldo de 1.939 novas vagas. Isso em meio a uma pandemia que reduziu a atividade econômica. Foi uma das cidades do estado que mais criou empregos em 2021.”

“E temos motivos para otimismo. 2022 será o ano de início das atividades da Berneck. Um investimento próximo a R$ 2 bilhões que proporcionará mais oportunidades de trabalho para nossa gente. Sem falar no parque industrial de Índios que já está sendo estruturado para receber novas empresas. Também teremos uma janela de oportunidades chamada ZPE. De difícil implantação mas que pode representar uma virada de chave, um grande salto econômico.”

E fez um apelo para que de ora em diante passem a se referir àquele local como “Parque Industrial de Índios”

Não deixou de se referir à administração passada com uma crítica nem tão velada assim:

“Com orgulho podemos dizer que hoje Lages ocupa as páginas de economia dos jornais e revistas, diferente do que já ocorrer em passado recente”

“Temos de destacar que temos de três a quatro obras com recursos federais que desde o ano passado vêm ao trancos e barrancos, aliás mais aos trancos do que nos barrancos. Por falta de repasse do governo federal. Cito: a creche do Nadir – que estamos terminando com recursos próprios porque temos um compromisso, um TAC do Ministério Público-. Também temos o EMB do bairro Centenário- totalmente paralisado; do Santa Helena e o Colégio Saul Athaíde, no bairro Caravággio.”

“Prioridade um em mil é melhorar a qualidade de ensino. Isso será uma obsessão neste ano contando com uma força de trabalho de um quadro da melhor qualidade, mas que infelizmente, naquela gestão não deu o resultado necessário. Não discuto a intenção de quem implantou aquele modelo (eleição para diretores), com certeza foi nobre, mas sem resultado. Alguém falou que eu tiver a coragem de mudar. Eu substituo a palavra coragem por responsabilidade. A administração das escolas seguirá uma política de estado daqui por diante.”

“Com certeza absoluta é a administração que mais investiu nos bairros em obras”

12 comentários em “Discurso de Ceron: “Com certeza absoluta é a administração que mais investiu nos bairros””

  1. O prefeito que mais investiu nos bairros??? Por favor, queria saber o que ele fez na Vila Comboni? afinal também pagamos IPTU…. Nem um buraco enorme que tem na esquina da rua principal do bairro ele foi capaz de mandar arrumar, mesmo depois de termos implorado.

    Responder
  2. Não sei qual bairro ele se refere, na verdade excelentíssimo nao tem nem vergonha na cara de falar isso, exemplo: começou a mexer na rua João José Godinho lá em 2020 e simplesmente abandonou a obra inacabada, a rua segue completamente cheia de buracos nem um remendo esse falastrão é capaz de mandar fazer….

    Responder
  3. Antônio.
    Deve ser o Santa Rita, pois asfaltou a Rua que mora e não se dignou a arrumar as transversais.
    Esta questão de números deve ter sido assessorado pelo vice.
    Aquele dos 0,10 centavos por habitantes.
    Devem ter outros cálculos semelhantes para justificar o injustificável.
    O Governador da Cuxia também terá 0,10 por cento do que pensa que vai fazer.
    Continua assim gringo.
    Muito obrigado,

    Responder
  4. Analisando individualmente, gerar 1.939 novos empregos, pode representar uma boa performance, mas se comparado com os demais municípios catarinense, esse crescimento foi pífio, pois Lages ficou na 17ª. colocação no ranking estadual, conforme dados postados por essa jornalista no dia 31/01, nesse mesmo blog:
    1ª. Florianópolis – 13.004
    2ª. Joinville – 12.787
    3ª. São José – 1.577
    4ª. Blumenau – 10.021
    5ª. Itajaí – 9.157
    6ª. Chapecó – 6.414
    7ª. Jaraguá do Sul – 6.091
    8ª. Palhoça – 4.984
    9ª. Balneário Camboriú – 4.890
    10ª. Criciúma – 4.633
    11ª. Tubarão – 2.907
    12ª. Itapema – 2.900
    13ª. Brusque – 2.698
    14ª. Indaial – 2.109
    15ª. Rio do Sul – 1.993
    16ª. Jaguaruna – 1.951
    17ª. LAGES – 1.939
    18ª. Gaspar – 1.781
    19ª. Içara – 1.739
    20ª. Tijucas – 1.617

    Responder
  5. Tô dizendo. Administração da piada pronta e manipulam os números.
    0,10 centavos por habitantes.
    Enchem a boca para falar 1939 empregos.
    Aluguel é 30 mais paga 10.
    E aí vai passando o tempo e Lages no atraso.
    Importante é que ganhemos de Tijuquinhas kkkkkk
    1.939 empregos pelo que falam os bocas alugadas ( como um blogueiro que esta na folha) seria empregos suficientes para a Cuxia do ex político.
    O tal blogueiro é o único que acredita nas ” numeradas” da tchurma e comemora.

    Responder
  6. Concordo com a Teresinha, Vila Comboni esquecido,
    e a Rua Jose Godinho que pode ser um “escape” do transito da duque pode entregar para os Tatus que moram no terreno da Epagri, pois os buracos estão prontos

    Responder
  7. Não sei da onde o Sr. prefeito tirou essa “que mais investiu nos bairros em questão de obras´´, deve ser apenas nos bairros que ele costuma passar, o que vemos é obras inacabadas e bairros esquecidos. Como já citado aqui o Bairro Vila Comboni bem próximo ao centro, onde as ruas vivem esburacadas e nem o corte da grama é feito, a população tem que caminhar no meio do mato pois calçada não existe mais, o mato tomou conta. E sem falar na rua João José Godinho que em 2020 foi iniciado as obras e deixaram pior que estava, até hoje não voltaram para finalizar.

    Responder

Deixe um comentário