Governo aumenta o ICMS sobre o leite

Entre os projetos que o Governo do Estado enviou no final do ano e que foram aprovados pela Assembleia Legislativa do Estado de SC, um deles promoveu alterações em normas tributárias na Lei 18.319/2021, que podem representar reajustes de preços no leite tipo longa vida dos tipos desnatado, semidesnatado e integral.

De acordo com a matéria aprovada pelos deputados, essa mercadoria que atualmente conta da cesta básica de alimentos passará a ser tributada a 17% a partir de 01/04/2022, ou seja, sob alíquota cheia de ICMS.

O alerta partiu da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) e pelas projeções preliminares feitas pela Entidade, esta mudança poderá representar um acréscimo muito superior a 13% ao preço final pago atualmente pelos consumidores por esse tipo de mercadoria, dependendo do produto e da precificação do supermercado revendedor.

9 comentários em “Governo aumenta o ICMS sobre o leite”

  1. Com o tanto de gente mamando nesse desgoverno, o tanto de cargos criados para acomodar “cupinchas” e aumentos de salários de servidores só pode dar nisso, a sociedade que pague pelas mamatas, governador vagabundo.

    Responder
  2. Esse Governo e seus Deputados precisam aumentar tributos.

    O aumento de receitas nunca será suficiente para sustentar esse “conluio” com vistas à eleição de 2022.

    São irresponsáveis e estão promovendo o mal para os catarinenses.

    “cairão do cavalo”!

    Responder
  3. Esse governo é uma piada, comprou os deputados, está comprando os prefeitos com promessas futuras, aumenta tributos do principal produto da sexta básica, não ajuda e veta projeto que ajudaria hoteis , bares e similares que sofreram muito na pandemia. Não faz nenhum aceno pra diminuir o imposto no combustível, na luz , no gás. Ficou ausente por dois anos e meio. Só pensa em arrecadar impostos para comprar deputados e prefeitos e que se dane o povo.

    Responder
  4. Quando teremos um governo que com a arrecadação maior venha propor aos consumidores uma redução de impostos? Ou isso os governantes não aprenderam nas suas experiências de gestão?

    Responder
  5. Não sabia que o deputado gostava tanto de leite. Cuidado! Um outro ex deputado parente de um ex político e desgovernador, começou com essa história de “maçã e queijo” esqueceu da profissão, e desprezou o trabalho acabou sendo dispensado….pelas urnas

    Responder
  6. Não sabia que o deputado gostava tanto de leite. Cuidado! Um outro ex deputado parente de um ex político e desgovernador, começou com essa história de “maçã e queijo” esqueceu da profissão, e desprezou o trabalho acabou sendo dispensado….pelas urnas. Pare de molecagem deputado tá na hora de virar adulto

    Responder
  7. Águia virando Galinha… Bombeiro virando ”politico Profissional”… A politicalha demagógica catarinense perdida em seus delírios e devaneios de poder, e se revelando em todo o seu esplendor… … Mas. lembrando aquele ditado antigo.. porem cada vez mais atual… CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE… e como o catarinense merece… hahhh merece sim… E pensar que entre o RUIM e o PIOR escolheram o RUIM… O preço da alienação eh o inferno

    Responder

Deixe um comentário