O Governo de Santa Catarina nomeou 938 novos servidores efetivos da Educação nesta quinta-feira, 6. Entre os profissionais estão 373 professores, 329 assistentes de educação, 17 novos administradores, 153 orientadores e 66 supervisores escolares.
Os profissionais nomeados têm até a data da posse, agendada para 3 de fevereiro, para realizar os exames admissionais e passar pela avaliação pericial na Junta Médica do Estado. Os novos servidores devem reforçar as escolas a partir da mesma data, quando professores e equipe pedagógica retornam às atividades para o planejamento do ano letivo. Já o início das aulas está marcado para o dia 7 de fevereiro, de acordo com o calendário escolar de Santa Catarina para 2022.
A escolha de vagas dos novos servidores foi realizada em dezembro de 2021, totalmente on-line. Confira a lista completa no Diário Oficial do Estado.
A questão é que existem muitos professores a disposição de outros orgãos e não necessitaria outro concurso, mas a questão política é muito forte no estado e quem tem as costas grossas aproveita isso se utilizando dos deputados pilantras de ocasião m nossa gloriosa Assembléia Legislativa.