A Segurança Pública de Santa Catarina teve um ano exitoso em 2021, com redução dos crimes violentos em todo o estado. Os homicídios tiveram queda de 7,5%, passando de 690 em 2020 para 638 no ano passado. Trata-se do menor número desde que o indicador passou a ser contabilizado, no ano de 2008. Com isso, a taxa de homicídios por 100 mil habitantes caiu de 9,5 para 8,8 em solo catarinense, a mais baixa do Sul do Brasil. O total de mortes violentas – que inclui também latrocínios, lesão corporal seguida de morte e mortes decorrentes de ação policial – teve redução percentual ainda mais significativa: 8,9%.
Na avaliação do governador Carlos Moisés, o resultado é fruto de uma gestão integrada entre as polícias, do investimento nas forças de segurança e do alto grau de profissionalismo dos agentes. “São as nossas forças de segurança que fazem de Santa Catarina um dos estados mais seguros do Brasil. Somos uma referência dentro do país e vamos seguir neste caminho. Para 2022, haverá a valorização das nossas polícias, com o reajuste salarial que não ocorria há mais de sete anos. Tenho certeza que teremos outro ano vitorioso”, afirma o governador.
O presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial, Giovani Eduardo Adriano, destaca que as mudanças implementadas pela atual gestão do Governo do Estado estão proporcionando uma melhor entrega de serviços para a população: “O redesenho da Segurança Pública, elaborado pelo governador Carlos Moisés, deu certo. Os índices de criminalidade estão em queda. Tivemos dois anos de pandemia, mas agora a tendência é que a vida volte ao normal cada vez mais. Precisamos estar atentos a isso”.
Essa redução, está relacionada ao número de armas na mão dos cidadãos de bem. Bandido tb tem C…
População armada= redução da criminalidade.
Claro q as forças de segurança tem um papel fundamental nesse índice tb
concordo plenamente claudio, para deter um homem do mal armado , precisa de um homem do bem armado, seja policial ou cidadão comum. desde que devidamente treinado. Um grande abraço a todos os cacs.
Graças a política de segurança do presidente Bolsonaro os números estão melhorando, e irão melhorar cada vez mais.
Cidadão de bem armado, bandido tá lascado.
O lageano é cabeça dura pelos comentários esta turma não sairam da idade da pedra, e como bons bolsonarianos imbecis adoram armas. Tomara que o feitiço vire contra estes cabeças duras aí vou soltar foguetes, pessoas de bem não existem e principalmente armados, chega de hipocrisias, valentões de araques, eu daria uma boa surra neles com um rabo de tatu para aprenderem. Brincadeira tem hora.
Teu C……Sr. Névio.
Vc deve ser um esquerdista. Quer me chamar de imbecil fte a fte. É só escolher o local, Idiota. Nem tenho arma. Ma garanto q t coloco no teu devido lugar. Chamar os outros de imbecil por aqui é fácil.
Na tua visão idiota, só bandido pode usar arma. Seu BABACA
Olhe os números de homicídios na gestão do lula ladrão. Olhe agora. Vc deve ter acesso né sabe td. Houve queda, pq pessoas do bem portam armas.
E se defendem desses bandidos. Ñ dá p colocar um Policial em cada ponto das cidades p proteger a população. Andei no brilho, e ñ encontrei nenhum PM em rondas.
E agora sabe tudo. Vc é só um provocador
Pessoas de bem não andam armadas só imbecis e ignorantes como você que acham isso. Toma jeito seu folgado, chinelão de direita, pobre sem causa. Lula te deu comida no prato e vergonha na cara. Se escondem na internet valentões de araque. Gostaria de te dar um bom corretivo, mas tenho mais dó de você do que raiva. Vai estudar e depois conversamos. Não se esqueça de votar no Lula.
Aceito o teu desafio, vamos duelar ao nascer do céu neste carnaval, em um castelo da Escócia medieval, com floretes usados pelos três mosqueteiros da idade média. O que ganhar o duelo terá a sua honra lavada e viverá feliz para sempre. Toda a história termina assim.
Teu pai, era um homem honrado, o conheci! Mas vc é um bosta.
Com vc eu só discuto frente a frente. Pare de ladrar. Odeio poesias.
Valeu seu merda.
Quem começou a agredir, foi vc seu imbecil. Da p ver teu nivel d intelecto ! Comida na minha mesa, sempre com meu trabalho e com a graça d Deus. Não com esse LULA ladrão.
Acho q vc mora fora de Lages, se não poderíamos nos conhecer. O q acha seu machão??
Pessoas de bem não andam armadas???!! Partindo desta premissa, os cidadãos de países como a Suíça, a Áustria, a Alemanha e outros países da Europa, da América do Norte e da Oceania não são pessoas de bem, eis que estes países proporcionalmente são mais armados que o Brasil…Como diz Umberco Ecco : ” a internet deu voz aos imbecis!”…
Claudio, Claudio, Lages deveria ter vergonha de você, uma linguagem tão chula. Parece que os bolsonarianos nascem como ervas daninhas em Lages e nossa cidade não cresce, não se desenvolve. Parem com essa bravata de pessoas de bem, o ser humano luta todos os dias para sobreviver e não vive para ficarem falando bobagens e imbecilidade como vocês, cresçam saiam deste estado vegetativo, um conservadorismo fora de moda, arcaico, que só os puxa sacos de Bolsonaro levam adiante. Vocês terão nestas eleições uma nova chance de mudar o país, tirar um bandido do poder e colocar uma democracia participativa que estimula investimentos e desenvolvimento. uso de armas é para os anormais se acharem valentões de ocasião. Sou um cientista e vocês sempre me mostram que vale a pena perseguir a coerência e a verdade. O Claudio representa o lageano que parou no tempo, sem nenhum cabedal de conhecimentos para competir com quem quer que seja, mas ainda é hora para se mudar e admitir que vegetamos ao invés de viver. Moro na Capital e sempre estou em Lages, mas é difícil admitir que nossa cidade parou no tempo e vai regredir mais ainda, principalmente nos níveis sociais. Agradeço por conhecer o meu pai, um baluarte da imprensa escrita lageana, 60 anos de jornalista e sempre adorou uma cidade que nunca deu-lhe o devido valor, o Correio Lageano o explorou durante anos e morreu desgostoso com a labuta que escolheu, o jornalismo. certo dia sentei na nova praça de Lages e ouvi em uma mesa ao lado alguns jovens conversarem, um falava que seu amigo foi embora para Curitiba, o outro falava que sua amiga foi para Porto Alegre, o outro ia para Florianópolis, enfim não geramos nada para que o jovem fique aqui, exportamos mão de obra e ao contrário criamos aqui uma manada de ideólogos bolsonaristas de extrema direita, acomodados, preguiçosos e que não contribuem em nada para mudar este perfil decadente para a cidade. É claro que vocês sabem que estou certo e reconheço esta revolta de vocês, a vida não é nada do que pensamos e a grande solução seria o que todos sabem, investimentos sociais no ser humano, aí não teríamos violências e nem precisaríamos comprar armas , simples não é.
Nem ia t responder, nobre cientista. Na teoria é simples, na prática e outra coisa, e vc sabe disso. Vivemos uma guerra civil no Brasil, e não se combate com teorias, e sim com armas e com força. Os especialistas sempre erram as normas de combate. Eu sou apenas um cidadão trabalhador, tenho graduação e uma pós. Sou quase um especialistas em segurança, e defendo os.metodos tradicionais, bateu lavou. Bandido tem q levar chumbo. Floripa antes do Governo Bolsonaro assumir, os vagabundos já andavam pondo fogo em ônibus, trancando o túnel de acesso ao saco e ao aeroporto. Fazendo barricada e asssaltando. Não lembra Nevio????? Eu lembro
Em 2006 qnd começaram os ataques as forças d segurança, se tivéssemos um presidente inteligente e estratefista na época, não viveríamos com esses C.V PCC e outros. Isso só demonstra a fraqueza dos nossos líderes. P não precisarmos de armas, teria q ser assim. Identidicou-se como parte de alguma facção, tinha q ser fuzilado. Ai ñ precisaríamos de armas com CERTEZA. Nossas ideias são divergentes, mas creio q vc tb quer, SUS, segurança, moradia, educação, empregos, e um País economicamente sólido.