Obras de reforma do Call Center do Ciasc não foram pagas ainda

 

 

 

Olivete, boa tarde!

 

 

Fizeste um comentário meses atrás, no Correio Lageano, a respeito do Call Center do Ciasc, (ao lado da Havan- antiga Barateira) em Lages do porquê  não estar funcionando.

 

Como sou assiduo leitor de sua coluna,  gostaria de resumidamente colocar a situação vivenciada pelos fornecedores da obra do Call Center. Foram contratadas 3 empresas de Lages para executar os serviços – como os valores eram pequenos foi procurado contratar empresas locais (segundo explicações dos gestores do Ciasc) – o contrato estipula um pagamento no final dos serviços o que torna a nossa situação insustentável – pois imaginavámos que concluído o serviço receberíamos os valores – o que ainda não ocorreu. 

 

A nossa empresa( Prandi Construção) executou a parte civil que iniciou em dezembro de ano passado, a empresa  Wiatec executou a parte elétrica e a Ideal Eletro forneceu os equipamentos de ar condicionado – vale destacar que são todas empresas pequenas que lutam com dificuldade para cumprir seus compromissos e apesar dos gestores do Ciasc afirmarem que a obra foi pedido expresso do Governador – os 3 fornecedores estão até agora sem receber nenhum tostão. As desculpas são muitas mas hoje ( 10 meses após o inicio da obra) fomos informados que não existe o repasse de recursos para o pagamento das 3 empresas por parte do tesouro  ou seja o Estado está pagando os outros fornecedores mas não as empresas contratadas para a reforma do Call Center do Ciasc – segundo dizem pedido expresso do Governador.

 

Sempre que ligamos para o financeiro do Ciasc a informação que a prioridade é o pagamento do pessoal (deles).  Os funcionários e os fornecedores de nossa empresa ( Prandi ) foram pagos assim como os encargos e impostos incidentes na nota fiscal.  A meu ver existe uma falta de seriedade dos gestores públicos pois se não existem recursos não podem ser assinados contratos nem autorizados os serviços e se o forem  os recursos devem ser providenciados pois não é razoável esperar 10 meses e ainda não haver solução para o problema. O maior valor das 3 empresas beira a R$ 110.000,00 o que é  pouco para o Estado mas muito para quem fez os serviços. É importante ressaltar que já recebemos o termo provisório e definitivo dos serviços.

 

A pergunta que faço é: De  que vale essa busca frenética para trazer empresas para Lages se o próprio governo está ajudando a enterrar as aqui estão?

 

Não pedimos muito apenas um questionamento em seu espaço, já que não temos acesso a pessoas influentes junto ao Governador.

 

 

Deixe um comentário