Para minimizar as dificuldades causadas pela pandemia de Covid-19 o Governo do Estado criou o programa de transferência de renda SC Mais Renda.
Em 2021 foram pagos R$ 9.388.800,00 do auxílio emergencial para famílias em vulnerabilidade social ou que perderam o emprego e fonte de renda durante a pandemia. Os cidadãos atendidos pelo SC Mais Renda receberam três parcelas de R$ 300 por meio de um cartão magnético entregue diretamente para o beneficiário. O cartão pode ser usado para despesas com alimentação e essenciais da família. É possível usar o cartão em supermercados, mercearias, padarias, quitandas, açougues, farmácias, restaurantes, papelarias, livrarias e até mesmo em postos de combustíveis.
O SC Mais Renda é operacionalizado pelas Secretarias de Estado do Desenvolvimento Social (SDS) e Fazenda (SEF), com apoio das Secretarias da Administração (SEA), Casa Civil, Controladoria-Geral do Estado (CGE), Secretaria Executiva de Comunicação (SEC), Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc), Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc) e administrações municipais.
Muito bom, mas longe dos 33 milhões que simplesmente voaram numa velocidade incrível, para contas misteriosas! Vergonha para Santa Catarina!