Com a sanção do governador Carlos Moisés, a distribuição gratuita de absorventes higiênicos para estudantes de baixa renda na rede pública estadual de ensino agora é lei em Santa Catarina. O projeto do Governo do Estado, aprovado pelos deputados na Assembleia Legislativa, também integra o programa Gente Catarina, que tem como missão elevar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) nas regiões mais vulneráveis. A distribuição dos absorventes higiênicos começa já no próximo ano letivo da rede estadual.
“Nossa missão na gestão pública é trabalhar para melhorar a vida das pessoas. O combate à pobreza menstrual torna-se ainda mais relevante quando trazido para o contexto do ambiente escolar, não podemos aceitar que as jovens deixem de frequentar a escola por não terem acesso a itens de higiene como absorventes”, afirma o governador Carlos Moisés.
Meu DEUS do Céu!
A que nível está chegando a intervenção estatal, que a cada dia cria e legitima normas benevolentes de dependência e submissão de pessoas ao estado, que aumenta ações assistencialistas e divisionistas da sociedade, mas que poderão ser mais prejudiciais do que se pensa e descambar a um regime socialista, que, creio não ser o desejo nem daqueles que receberão ofertas.
Pra quem pedia voto impresso. Era do PSDB, vem escrever esse absurdo. Deve estar no mínimo caduco! Porque letrado o Sr é!! Outra coisa esse pedido não provém. Do desgoverno, que vc bajula!! Em suas repetidas asneiras!!!
Lamento “Robson” não posso potencializar nem me opor ao seu conteúdo, pois não sei quem você é, e não me darei ao trabalho de idenrifica-lo pelo IP, pois quem não se identifica é porque quer esconder-se na obscurandade.
Um pais que cria pobres a toda hora e com capitalismo selvagem, esse projeto vem em boa hora, os que tem medo do socialismo é que deveria ajudar estas pessoas carentes, vamos dar um óculos ao João.