Diretor do Tereza Ramos rebate informações sobre a nova ala

Olivete sempre falei e repeti que temos hoje três andares em pleno funcionamento, 1 andar ala oncológica com 26 leitos, 2 andar ala de enfermaria clínica com 30 leitos, portanto 56 leitos que tem atendido a demanda, podemos caso necessário e com a contratação de novos profissionais aumentar o número de leitos.
O 3 andar temos hoje em funcionamento 20 leitos de UTI, com os 10 leitos de UTI da ala antiga, temos 30 leitos de UTI, triplicamos os leitos que historicamente sempre foram 10 leitos de UTI. Temos ainda no 5 andar a Central de Materiais e Esterilização e no 4 andar o novo Centro Cirúrgico, que no ano de 2022 após correções nos projetos deverão ser abertos, o térreo será a Central de Exames, já estando em funcionamento após a aplicação da GE, o novo Tomógrafo, e, em fase de licitação para contratação a desmontagem dos equipamentos que estão no prédio antigo, mamógrafo, o aparelho de densitometria, de ultrassom, de endoscopia, broncoscopia e colonoscopia, e o novo aparelho de raio x.
O Sub solo deverá ser um espaço para emergência.
Está é a real situação das obras da Nova Ala. Fico a disposição como sempre quando consultado para esclarecimentos necessários. Reforço o propósito e a disposição de toda a equipe do Hospital e Maternidade Tereza Ramos e da Secretaria de Saúde de SC, dentro do possível e respeitando as normas de segurança tanto para os Pacientes como para os Servidores de abrirmos o quanto antes as novas estruturas do HMTR.

Maurício Batalha

Diretor do Hospital Tereza Ramos

Deixe um comentário