Âncora já adquiriu terreno na Cidade Alta

 

 

 

O governador Raimundo Colombo assinou protocolo de intenções com a empresa Âncora – Sistemas de Fixação para a instalação de uma unidade da companhia em Lages. O ato foi realizado no terreno que receberá a nova fábrica, no setor industrial do município, ontem.

Ancoraterreno.jpg

Foto: Neiva Daltrozo

 

A escolha de um local para instalar uma fábrica é um ato de confiança do empresário. Confiança na cidade em que nasci, no nosso estado, no trabalho do povo catarinense”, disse o governador. O presidente da empresa, Roberto Simioni , afirmou que as novas instalações vão gerar até 150 novos empregos.

 

 

Segundo o secretário e presidente da SCPar, Paulo César da Costa, as negociações com a empresa Âncora iniciaram há um ano e meio.  Observa que realmente os processos são lentos.

ancoraacilacil.JPG

A empresa Âncora inicia sua construção em 15 dias, segundo o que adiantou o secretário. Ainda no primeiro semestre do ano que vem já estará concluída sua construção nos 22 mil metros quadrados adquiridos. O investimento ficará entre R$ 15 a 20 milhões nessa primeira fase.

 

ancorafamiliares.JPG

Diretores da empresas e suas esposa, no evento do Serrano

 

Como observou o diretor da empresa Roberto Bernardi, para saber o que a empresa produz são fixadores de todos os tipos, incluídos os da construção civil: são buchas, parafusos, roscas, fitas e tudo o mais. “Para saber a importância de nosso produto basta dizer que tudo o que está fixado em algum lugar, tem a presença da empresa, e “se não estiver bem fixado vai cair na cabeça de alguém”.

 

 

Inaugurado anfiteatro da Ampe

 

 

Ampe3.jpg

Foto: Fávio Ramos

Colombo também participou da inauguração do anfiteatro da Associação das Micro e Pequenas Empresas (Ampe). O Estado investiu R$ 150 mil para a realização do projeto. O anfiteatro agrega um auditório para 120 pessoas e duas salas direcionadas à formação: para treinamentos, palestras e outras atividades voltadas às empresas associadas. “Já apoiamos o pequeno empresário com o Juro Zero, mas seremos sempre parceiros. Porque é dessas novas empresas que podem sair as nossas futuras multinacionais. Esse é o grande talento do empreendedor catarinense.”

Deixe um comentário