A direção da unidade da empresa Vossko do Brasil Alimentos Congelados, em Lages, apresentou hoje (16), ao prefeito Ceron o projeto de ampliação da fábrica no município.
Serão mais 29 mil metros quadrados de área construída. Mas para isso precisa a ampliação das redes de água e energia. “Recebemos as demandas dos executivos da Vossko, entre elas, a ampliação da rede de água até a nova fábrica e a implantação de uma subestação de energia elétrica. Vamos levar para nossas secretarias e demais instituições competentes, para agilizarmos este importante processo de expansão da empresa. Isto irá gerar mais emprego e renda para os lageanos”, defende o prefeito.
A Vossko é uma empresa alemã. Sua primeira unidade no Brasil foi instalada em Lages no início dos anos 2000. Ente os motivos de escolher Lages como cidade sede da empresa, no país, é de estar em um dos Estados que mais produzem frangos nacionalmente, além da estratégica localização geográfica.
No início, a linha de produção tinha aproximadamente 60 colaboradores e 300 toneladas de produtos exportados. Hoje são 500 colaboradores e uma produção média de 14 mil toneladas por ano. Em 2021, a unidade de Lages bateu o recorde e exportou 19 mil toneladas de produtos.